segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPizza Hut lança campanha “Hut do Bem” em prol da alfabetização

Pizza Hut lança campanha “Hut do Bem” em prol da alfabetização

Pizza Hut, em parceria com a Vaga Lume, promove pela 1ª vez o Hut do Bem, cuja causa defendida será a alfabetização. Durante o dia 24 de setembro, em todas as lojas do Rio de Janeiro, exclusivamente em parceria com o franqueado local da Pizza Hut no estado, os clientes e fãs da marca poderão contribuir com a campanha ao consumir qualquer produto no sabor pepperoni (Super Fatia, Personal Pizza Pan e Pan Pizza Grande). Todo o lucro líquido das vendas será revertido para a Vaga Lume que, por meio dos programas Expedição e Rede, promove o acesso ao livro e à leitura para crianças e jovens de 149 comunidades rurais de 23 municípios na região da Amazônia Legal brasileira.

Segundo Fernanda Petta, diretora de Recursos Humanos da Yum! Brands Brasil, empresa detentora da Pizza Hut, apoiar ações sociais é essencial e faz parte do DNA da companhia mundialmente. “Já temos um projeto global chamado The Literacy Project e é um honra para nós podermos defender uma causa como a alfabetização, pois ela tem um valor inestimável para aqueles que não têm acesso e convivem com essa realidade. Estamos muito felizes em participar, junto com a Vaga Lume, desse projeto incrível”, afirma.

“Com essa parceria iremos arrecadar recursos que serão destinados à compra de livros para as bibliotecas que criamos na Amazônia nos últimos 15 anos e também teremos a possibilidade de falar sobre a importância da leitura para públicos que normalmente não temos a oportunidade de conversar, aumentando o conhecimento sobre a causa. Ficamos muito felizes em participar desse esforço internacional da Pizza Hut voltado para a causa da leitura e termos sidos escolhidos aqui no Brasil como a organização que pode implantar o projeto com eficácia e qualidade é muito gratificante”, afirma Sylvia Guimarães, presidente da Vaga Lume. “Temos a expectativa de entregar o primeiro acervo de 50 livros na zona rural de Macapá (AP) logo após o evento”, completa.

A alfabetização é a causa defendida pela Yum!Brands globalmente e, por acreditar que ela é a base para o crescimento pessoal de qualquer ser humano, a companhia também investirá nesta causa no Brasil. “Nosso maior objetivo com o Hut do Bem e a parceria com a Vaga Lume é ajudar a promover o acesso à leitura para as milhares de pessoas que vivem na Amazônia Legal Brasileira. Ações de responsabilidade social têm um efeito real quando acreditamos que, juntos, conseguiremos uma sociedade melhor para todos”, completa Petta.

Artigos relacionados

Novidades