A partir de hoje (19/05), os fãs de esportes radicais terão a oportunidade de pegar uma onda virtual com o “TNT Contra Maré”. É que o TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, presenteará três fãs da marca com pranchas de surfe ilustradas com exclusividade pelos artistas Lelo e Mack, dois dos maiores feras em street art. O desafio virtual, criado pela Y&R, faz parte da estratégia da marca de se aproximar, cada vez mais, do universo dos seus fãs nos meios digitais.
“Temos um público bastante engajado nos canais digitais, e essa foi uma forma divertida e inovadora que encontramos para premiá-los e ainda reforçar os atributos da marca”, comenta Eliana Cassandre, gerente de Marketing do Grupo Petrópolis.
De acordo com Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R, a ação traduz para o on-line a energia e a adrenalina presentes no posicionamento da marca. Para apresentar o desafio, a agência também assina um web filme com linguagem de filme de ação – http://youtu.be/VZEJiFLcs48. Começa com o “sequestro” das pranchas do estúdio dos artistas. Em meio a cenas eletrizantes, as três são jogadas no meio do mar. Ao final, vem o convite para os fãs de TNT Energy Drink entrarem na história, navegando pelo site www.tntcontramare.com.br. O visual da plataforma simula um oceano repleto de desafios “marítimos” que precisam ser superados pelos visitantes para alcançarem o objetivo final. Será lançada uma prancha ao mar por dia, e o usuário que a encontrar primeiro e efetuar o cadastro, a leva para casa. As ativações nas redes sociais também vão contar com os atletas apoiados pelo TNT Energy Drink, como os skatistas Bob Burnquist, Rony Gomes e Leticia Bufoni.
Naturais do Rio de Janeiro, Lelo e Mack, artistas de estilo inspirado na street art, criaram as ilustrações com exclusividade para a ação de TNT Energy Drink. Além de ganhar as ruas e muros das grandes cidades, o trabalho da dupla já esteve em exposições no Brasil como também em galerias europeias e americanas.
Ficha Técnica:
Título: TNT Contra Maré
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: TNT Energy Drink
Agência: Y&R
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção-Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi, Cristian Santoro
Criação: Daniel Groove, Marcelo Nava, Tales Torres
Projetos: Suzana Lin, Henrique Salvadori
Estratégia de Mídias Sociais: Vitor Ayrosa
Art Buyer: Monica Beretta, Eliane Pereira, Giuliano Springhetti
Ilustração Aplicativo: Rabiskeria
Ilustração Pranchas: Lelo e Mack (Coletivo Rua)
Atendimento: Luiz Villano, Diego Passos, Luiza Teani, Antonio Assumpção, Isabella Dell’Antonia
Planejamento: Ana Kuroki, Paulo Vita, Adriano Eliezer, Guilherme Pádua
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patricia Russo, Alexandre Viegas, Bruno Souza, Lais Pamboukian
RTV: Nicole Godoy, Camila Naito, Kika Tancredo, Ana Paula Lorençato
Produção Digital: Cricket Design
Aprovação Cliente: Ana Carolina Fogolin, Eliana Cassandre, Nicole Guibal
Produtora Filme: BossaNovaFilms
Direção: Livia Gama
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça
Atendimento Produtora: Priscila Miranda, Natalia Pinheiro
Pós-produção/Finalização: Equipe BossaNovaFilms/Rosa Felix
Produtora de Som: Loud
Produtor de Som: Equipe Loud
Atendimento Produtora: Paula Zakia