terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesVirada Sustentável lança “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”

Virada Sustentável lança “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”

A Virada Sustentável, realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, em São Paulo, lançou uma campanha publicitária que tem como mote a “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”.  Criada pela agência Menta, divulgada em duas fases, a campanha apresenta uma prova de natação fictícia no Rio Pinheiros, símbolo da degradação ambiental em São Paulo, tendo como garoto propaganda o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Com painéis nos pontos de ônibus e nas estações de metrô, site do evento (http://www.provariopinheiros.com.br/) e posts nas redes sociais, a primeira fase da campanha promoveu a hashtag #ProvaRioPinheiros. As peças convidam a população para a competição fictícia.

De acordo com Flavio Casarotti, presidente da Menta, ao usar o Rio Pinheiros, símbolo da falta de visão sustentável da cidade, a campanha quis provocar a discussão sobre sustentabilidade de forma impactante e mobilizadora. “Utilizamos a ‘Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros’ como um chamariz que sintetiza a necessidade de pensar e discutir sobre as questões da nossa cidade. O rio é um exemplo perfeito porque envolve todos os atores sociais de São Paulo: população, governo, empresas, turismo etc. O evento fictício que criamos vai provocar pela cidade a discussão sobre a urgência de sermos sustentáveis”, explica Casarotti.

“Nossa ideia é fazer todos pensarem como seria incrível se pudéssemos realizar provas esportivas, passeios e outras programações no Rio Pinheiros, mas não só isso”, afirma André Palhano, idealizador e coordenador da Virada Sustentável. “É importante conscientizar a população que melhorias profundas como essa só podem ser feitas se houver uma mobilização para a definição de novos rumos para o desenvolvimento humano”, destaca.

Com o apoio do Grupo Estado, Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano e UOL, a segunda fase da campanha entrou em cena no último final de semana com a revelação do objetivo do evento em novos anúncios colocados nas mídias de mobiliário urbano e em muita mídia online. Esse novo material enfatiza outros sonhos sustentáveis da cidade, como: “São Paulo é a metrópole com o ar mais puro do mundo”, “Número de bicicletas ultrapassa o de carros em São Paulo”, entre outros.

Ficha Técnica

Campanha: Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros
Anunciante: Virada Sustentável São Paulo 2016
Aprovação Cliente: André Palhano, Gianna Toni
Presidente, Diretor de criação: Flávio Casarotti
Head of Art: Rodrigo Moraes
Diretor de arte: Kleber Campioni, Rodrigo Moraes
Redator: Weber Luiz de Andrade, Flávio Ferri
Arte final: Renato Morais
Atendimento: Pedro Battesti, Fernanda Sartori
Mídia: João Theoto
RTVC/Artbuyer: Manuela Peixoto
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Paulo Mancini
Produção: Marily Raphul
Atendimento: Nádia Agudo
Coordenador de produção: Duda Marujo
Diretor de produção: Marcelo Ramos
Montador: Samya Carvalho
Finalização: Equipe Academia de filmes
Produtora de áudio: Ritmika
Fotógrafo Anúncio Xuxa: Paulo Mancini
Fotógrafo Anúncios bicicleta, flor e lâmpada: Gustavo Santos
Fotógrafo Anúncio nadadora: ShutterStock
Retoque: BVMCross

Virada Sustentável – São Paulo 2016

De 25 a 28 de agosto
Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + Dezenas de locais na cidade

Artigos relacionados

Novidades