O caráter pioneiro da Sadia foi materializado na linha “Frango Fácil”, que chega ao mercado na primeira quinzena de maio e traduz o empenho da Sadia em oferecer opções práticas e saborosas ao consumidor. Para a campanha de lançamento, que já está no ar, a DPZ criou um filme que apresenta a praticidade do produto. Nele, as personagens preparam um frango assado convencional enquanto realizam suas atividades diárias como trabalhar, buscar os filhos no clube ou ir à academia. “A campanha mostra como um produto inovador, que une praticidade e sabor de maneira inédita, é capaz de tornar a vida muito mais gostosa”, comenta Rafael Urenha, Diretor Nacional de Criação da DPZ.
Já a AgênciaClick Isobar será a responsável pelas ações digitais e de relacionamento que darão desdobramento à campanha. Com o mote “Frango Fácil Descomplica. Descomplique a sua vida na cozinha”, os consumidores serão surpreendidos em sites, redes sociais e até mesmo nos elevadores do trabalho, por meio de banners, posts e elemídia, com mensagens de que o dia a dia, pelo menos na cozinha, pode ser gostoso e descomplicado com a novidade da Sadia.
“É importante frisar que a proposta deste lançamento está alinhada ao perfil da nova família brasileira, onde homens e mulheres trabalham em tempo integral e, muitas vezes, deixam de consumir determinado alimento por demandarem tempo e habilidade para prepará-los”, comenta Andrea Napolitano, diretora de marca e inovação da BRF. “Nossa estratégia segue as necessidades apontadas pelo consumidor”, completa a executiva.
Disponível nas versões frango inteiro, sobrecoxas e coxas, a linha “Frango Fácil” é marinada em temperos naturais (alho, cebola e ervas). “Vale destacar que a exclusiva embalagem Assa Fácil confere ao frango uma textura suculenta que permite levá-lo diretamente do freezer ao forno, tornando-o muito fácil e prático de preparar”, afirma Marcelo Assaf, gerente de marketing responsável pela marca Sadia. “Trata-se de um lançamento que otimiza o tempo de preparo sem abrir mão do sabor e qualidade inerentes à marca”, completa.
A linha “Frango Fácil” está disponível nos pontos de venda das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, em embalagens de 800 gramas para coxas e sobrecoxas, e de 1,5 kg para o frango inteiro, que possuem tempo estimado de preparo entre 1 hora e 15 minutos e 2 horas, respectivamente.
O filme está disponível por meio do link: http://www.youtube.com/watch?v=u1AuPOFccjI
Ficha Técnica:
DATA DA PRODUÇÃO: abril/2014
CLIENTE: BRF S.A
PRODUTO: Frango Fácil
TÍTULO: Multitarefas
SECUNDAGEM: 30” / 10”
DIRETOR DE CRIAÇÃO: José Zaragoza, Rafael Urenha, Cássio Zanatta
CRIAÇÃO: Silvio Amorim, Bruno Landi
PRODUTORA IMAGEM: O2 Filmes
DIREÇÃO IMAGEM: Luciano Moura
FOTOGRAFIA: Adrian Tejido
MONTAGEM: Lucas Gonzaga
PRODUTORA TRILHA: Play it Again
FINALIZAÇÃO: O2 Filmes
ANIMAÇÃO: Latitude
RTVC: Paulo Moraes, Adriana Marino
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Daniel Jotta, Cristina Haynes, Alice Savioli
APROVAÇÃO CLIENTE: Andrea Napolitano, Marcelo Assaf, Tiago Mendes