segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesSBT celebra 35 anos com releitura de ícones que marcaram sua história

SBT celebra 35 anos com releitura de ícones que marcaram sua história

No próximo dia 19 de agosto, o SBT completa 35 anos e comemora com uma série de atrações que fazem um paralelo entre o passado e o presente de uma maneira atual, trazendo uma releitura moderna dos ícones que estão na memória afetiva de muitas gerações de brasileiros.

Entre os destaques da comemoração está a Parada SBT – um evento que marcou os anos 80. No dia 12 de outubro, a ação resgatará os famosos desfiles da emissora, percorrendo toda a Avenida Paulista, com duração aproximada de duas horas, com mais de 10 carretas, inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da rede televisiva. A parada será transmitida ao vivo para todo o País pelo SBT.

Como parte das homenagens ao seu fundador, Silvio Santos, a emissora irá promover a “Silvinho Parade”, ação que contará com 35 estátuas do Silvinho espalhadas pelo Brasil, que serão customizadas por artistas e criativos renomados. Uma Exposição realizada pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), traçará um paralelo da trajetória de Sílvio com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de depoimentos, fotos, vídeos, entre outros objetos. A mostra, revela parte da trajetória da carreira do comunicador e da história do SBT, que teve sua inauguração em agosto de 1981.

Além disso, a comemoração inclui novo pacote gráfico de chamadas, logo comemorativo, campanha publicitária e produtos licenciados. No site, será possível acompanhar os fatos mais marcantes da trajetória do canal, com homenagens de personalidades, colaboradores e também dos telespectadores da emissora, que poderão mandar vídeos por meio do aplicativo TV SBT.

A rede televisiva aproveitará cada atração para celebrar o momento atual que vivencia, com novidades em sua grade voltadas aos mais diferentes públicos, o que tem resultado em um expressivo crescimento de audiência. O telespectador também poderá conferir a evolução de diversas atrações que marcaram a história do SBT e permanecem até hoje e de outros clássicos, que marcaram época na emissora.

 

Para anunciar as novidades, o SBT apresenta a campanha: “SBT. Há 35 anos colorindo os seus dias”, criada pela Publicis Brasil, que exalta a evolução e processo de modernização da emissora ao longo dos anos, reunindo passado e presente. O filme “Diversão”, que será lançado no dia 21 de agosto no Programa Silvio Santos, traz as personalidades da rede televisiva de maneira inusitada, já que o rosto de cada um é combinado ao corpo de outro, mesclando momentos de diferentes períodos. A trilha sonora é uma versão moderna do clássico “The Time of My Life”.

Já nas peças impressas, os atuais programas e personalidades do SBT aparecem em primeiro plano, com cores vibrantes, amparadas por imagens do passado, em preto e branco, através de 8 versões de anúncios explorando as imagens dos artistas da emissora. A campanha conta ainda com peças para o digital. Todo o material já apresenta o logo criado exclusivamente para a comemoração.

 

Artigos relacionados

Novidades