sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDona Benta recebe investimento de R$ 30 milhões para lançamentos, novas embalagens...

Dona Benta recebe investimento de R$ 30 milhões para lançamentos, novas embalagens e parceria com Buddy Valastro

A J.Macêdo, fabricante das marcas Dona Benta, Sol e Petybon, anunciou essa semana um conjunto de iniciativas para impulsionar a marca Dona Benta. Com investimento de R$ 30 milhões,  as ações incluem uma parceria com o famoso confeiteiro Buddy Valastro – primeira associação com uma companhia do setor de alimentos na América Latina; reformulação das embalagens, com projeto desenvolvido pela agência Narita Design&Strategy; lançamento de uma linha de produtos – Delícias da Dona Benta – e mudanças na linha Chocolatíssimo, que passa a se chamar Receitas Especiais.

“Os principais objetivos destes investimentos são ampliar nossa participação no mercado brasileiro e reforçar os atributos e valores da marca junto ao consumidor, oferecendo mais opções de sabores e receitas, sempre com produtos de alta qualidade”, diz o presidente da J.Macêdo, Luiz Henrique Lissoni. Segundo ele, os R$ 30 milhões investidos incluem o contrato com Buddy, o desenvolvimento da nova linha e ações de marketing, como uma plataforma de mídia digital, promoções e degustações em pontos de vendas.

Sobre a parceria com Buddy Valastro, Bárbara Miranda, diretora Comercial, responsável por Vendas, Marketing e Inovação, ressalta as várias afinidades entre a marca Dona Benta e o confeiteiro norte-americano. “Ambos são referência em qualidade, muito queridos pelas consumidoras brasileiras e, acima de tudo, são personalidades que celebram e valorizam os momentos em família e a boa culinária feita com carinho. O Buddy conquistou uma proximidade encantadora com o público: ele é gente como a gente. Por isso, estamos muito felizes em tê-lo como parceiro. Teremos a figura do Buddy em nossas linhas de produtos de maior valor agregado, em ações de marketing e em nossas redes sociais”, afirmou a executiva.

“Será uma grande parceria! Eu admiro os elevados padrões de qualidade da marca Dona Benta e a gestão profissional e transparente da J.Macêdo. Dona Benta é a marca líder nos principais segmentos que atua, com presença nacional. Ela incorpora características extremamente importantes para mim: de trazer a família e amigos para desfrutar de deliciosas receitas e sabores”, acrescentou Buddy Valastro.

Cerca de 40 produtos Dona Benta estão de cara nova, com embalagens que foram trabalhadas para retratar o sentimento de aconchego e carinho, além de proporcionar maior visibilidade nos pontos de venda. O design é clean e contemporâneo, com elementos inspirados na decoração das casas de consumidores que participaram de uma pesquisa de campo em um processo de cocriação com a empresa.

“Tínhamos o compromisso de, mais do que apresentar uma linha esteticamente atraente para o PDV, modernizar essa marca, sem perder sua preciosa essência e tradição. Expressar nela tudo aquilo que conversa com as emoções humanas que, para nós, é o real ‘gatilho’ de decisão de compra”, declara Mario Narita, CEO da Narita Design&Strategy.

A nova linha Delícias da Dona Benta conta com quatro novas receitas de misturas de bolos nos sabores Chocolate com avelã, Chocolate, Floresta Negra e Brownie. Já a linha Receitas Especiais foi repaginada e ganhou o Petit Gâteau de chocolate, ampliando a família de produtos.

“São mais de 37 anos de um relacionamento baseado em respeito com a opinião de nossos consumidores, em qualidade dos produtos e proximidade de quem confia em nós. Buscamos permanentemente compreender o desejo deles para nos antecipar as suas demandas, o que exige capacidade constante de renovação”, explica a diretora Comercial da marca.

Artigos relacionados

Novidades