Com uma ação de Merchandising, iniciada em julho, o conhaque Dreher tem um novo bar na TV. Desenhada pela agência do Gruppo Campari, a Artplan, a partir de uma imersão da equipe de planejamento num trabalho de shopper market, a ideia começou a ser exibida nesta semana no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, e fica no ar pelo período de três meses. A comunicação ainda contempla um projeto regional de veiculação em rádio explorando a plataforma futebol, além de diversas ações de PDV.
A estratégia surgiu da necessidade da marca em falar de uma forma diferente com seus consumidores. O trabalho, que percorreu áreas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e a região do Nordeste, identificou um perfil de consumidor que valoriza um momento de descontração no bar com os amigos no fim de um dia de intenso trabalho, e a TV e rádio como principais meios de consumo de informação e entretenimento por este público.
Diante desse cenário, foram identificadas oportunidades de mídia que apresentassem alta relevância para o target e que estivessem dentro das plataformas mais adequadas, como humor e futebol. Com o Bar da Dreher na “A Praça é Nossa” será possível explorar o conceito da campanha e os atributos da marca de forma irreverente, com uma linguagem totalmente direcionada para o consumidor e com abrangência nacional. E para fortalecer a visibilidade da marca em praças prioritárias, haverá uma estratégia de rádio com apelo humorístico durante as transmissões de futebol ou programas de jornalismo esportivo.
“Para este consumidor estar no bar no fim do dia, rodeado dos amigos, é um ponto importante da vida. Mas num cenário econômico inseguro, este momento talvez esteja prejudicado. Por isso, a estratégia da Artplan foi criar este ambiente descontraído do bar, e lembrar de que a bebida precisa contribuir para que estar ali seja mais agradável. Afinal, só com Dreher o fim do dia é bom de verdade!”, conta Flávia Campos, Diretora de Planejamento da Artplan em São Paulo.