domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosWebedia está entre as sete maiores audiências de entretenimento da América Latina

Webedia está entre as sete maiores audiências de entretenimento da América Latina

Em pouco mais de quatro anos atuando apenas no Brasil, a Webedia já é uma das sete maiores audiências digitais da América Latina, de acordo com uma recente pesquisa divulgada pela ComScore, que mensurou visitantes únicos da região nos principais verticais de entretenimento. Com 17,3 milhões de visitantes únicos no período mensurado (abril de 2016), a Webedia ficou apenas 300 mil atrás do Netflix e 2,1 milhões do segundo colocado, o MSN Entertainment. O ranking é liderado pelo YouTube com mais 132 milhões. A pesquisa não considera dispositivos móveis.

Renato Paiva, VP comercial da Webedia, celebra a presença da Webedia no seleto grupo de empresas. “Somos hoje a nova referência em mídia digital com uma plataforma de verticais que contemplam algumas das principais paixões brasileiras: gastronomia, cinema, games, glamour e entretenimento de uma forma ampla”, afirma o executivo.

A francesa Webedia desembarcou no Brasil em 2012 e, desde então, lançou vários sites verticais no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões da maior comunidade de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha e, em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, marca que também passou a integrar o portfólio da Webedia.

Ranking completo (em milhões de unique visitors):
1º YouTube  – 132
2º MSN Entertainment – 19,4
3º Globo.com – 18,5
4º UOL – 18,5
5º R7 – 18,1
6º Netflix – 17,6
7º Webedia – 17,3
8º Spotfy – 11,2
9º Terra Entertainment – 11
10º Musica.com – 11
Fonte: ComScore Media Matrix

Artigos relacionados

Novidades