Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, em um ranking com 10 nomes divulgado pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack responsável por pesquisas e análises do mercado de audiovisual digital. Em primeiro lugar, vem o sueco Pew Die Pie. De acordo com a pesquisa, outros brasileiros aparecem na lista, entre eles Felipe Neto, no terceiro lugar, Julio Cociello (CanalCanalha) na sexta posição e Felipe Castanhari (Nostalgia) em sétimo lugar.
A análise mede a taxa de poder de influência do creator sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs. Whindersson Nunes tem mais mais 10 milhões de inscritos no seu canal.
“Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo”, diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.
De acordo com um levantamento feito pela Cisco Systems — empresa especializada em redes digitais —, até 2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. O Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo em minutos assistidos.
Confira o ranking com número que indica taxa de influência (0-1000):
1 – Pew Die Pie – 905
2 – Whindersson Nunes – 876
3 – Felipe Neto – 874
4 – El Rubius (elrubiusOMG) – 873
5 – Markplier – 872
6 – Julio Cociello (CanalCanalha) – 871
7 – Felipe Castanhari (Nostalgia) – 869
8 – Casey Neistat – 869
9 – LeafyisHere – 868
10 – KSI – 868