quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDove encoraja mulheres a se libertarem dos padrões da beleza

Dove encoraja mulheres a se libertarem dos padrões da beleza

Uma dançarina burlesca, uma poeta, uma modelo, uma boxeadora, uma blogueira de moda, uma palestrante motivacional, uma cineasta, uma advogada, uma mulher mais velha e uma mensagem em comum: Minha Beleza, Minha Escolha. Dove reuniu mulheres reais que não permitiram que a opinião das outras pessoas sobre sua aparência limitasse suas realizações para contarem suas histórias na nova campanha da marca. O filme foi criado pela Ogilvy & Mather de Londres e dirigido por Siri Bunford.

Em pesquisa da marca, oito em cada dez mulheres entrevistadas acreditam que toda mulher  tem algo de belo em si, porém muitas se sentem limitadas por suas aparências. Na verdade, uma em cada duas mulheres com baixa autoestima corporal admite não se sentir confiante sobre suas decisões. Ao contar as histórias verdadeiras sobre nove mulheres notáveis na campanha Minha Beleza, Minha Escolha, Dove espera inspirar outras pessoas no mundo todo a superarem os padrões da beleza que as prendem.

“Quando criança, eu era chamada de “feia” e “sem-graça” por conta da minha aparência, mas foi justamente a minha aparência que permitiu a diferenciação e destaque em uma carreira que eu amo”, diz Rain Dove, uma das personagens da campanha.

“Dove acredita que a beleza de uma mulher deve ser celebrada em seus próprios termos, e não nos termos de outros – isto é o que significa My Beauty My Say,” comenta Eduardo Campanella, diretor de marketing de Dove. “Por meio das histórias das mulheres descritas e de nossa campanha, queremos dar a todas as mulheres o suporte para contradizer os padrões da beleza”, pontua.

O panorama desta campanha foi revelado pela pesquisa de Dove, The Dove Global Beauty and Confidence Report. Como as mulheres no filme, oito em cada dez mulheres concordam que preferem aparentar seu melhor a seguir aquilo que os outros acreditam ser belo. Mas não é assim tão simples. Esse mesmo percentual, oito entre dez mulheres, também recebem mais elogios e comentários sobre as suas aparências do que sobre os seus esforços, realizações e méritos, informa a marca.

Junto com a divulgação do filme, Dove está convidando as mulheres para compartilharem as suas próprias histórias de superação de padrões de beleza com #mybeautymysay.

Confira o filme da campanha:

Artigos relacionados

Novidades