segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasYDreams Brasil abre capital na bolsa TSX Ventures do Canadá

YDreams Brasil abre capital na bolsa TSX Ventures do Canadá

Presente há nove anos no mercado brasileiro, a empresa de design e tecnologia YDreams Brasil, conclui um processo de fusão reversa com a canadense Apple Capital, voltada para investimentos em tecnologia. A nova empresa, que se chamará YDreams Global, será a primeira sediada no Brasil fora do ramo de energia a ser listada na TSX Ventures, operada pela TMX, uma das maiores bolsas de valores do Canadá, localizada em Toronto, com valor aproximado de Cn$ 100 bilhões (dólares canadenses) em ações – aproximadamente R$ 256 bilhões.

Karina Israel, atual sócia e diretora-executiva da YDreams Brasil; e Daniel Japiassu, também sócio e diretor de operações; assumem o comando da nova operação que receberá um aporte equivalente a R$ 4,6 milhões – Cn$ 1,8 milhão (dólares canadeneses). Eles também farão parte do board da YDreams Global, que será sediado em Vancouver e integrado pelos executivos Conrad Clemiss, James Nelson e Yangping Cai, representantes do fundo de investimento Apple, além de José Miguel Rodrigues Remédio, da YMed.

As negociações da YDreams Brasil com o fundo Apple começaram no ano passado, sendo que os últimos nove meses foram concentrados na realização de uma due delligence e um processo de auditoria financeira da empresa. Karina Israel, apontada como Chief Operating Officer da nova operação, explica que o aporte financeiro e a fusão reversa vai assegurar à YDreams Global os recursos necessários para executar um plano de expansão para a América do Norte e acelerar a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos: “O ecossistema de investimento na América do Norte é favorável a setores de tecnologia, com o custo relativamente baixo de listagem na bolsa do Canadá e a oportunidade de receber aportes de investidores estrangeiros para o crescimento da empresa”. No processo de fusão reversa, uma empresa já constituída e reconhecida por uma bolsa de valores faz uma fusão com uma segunda companhia e cria uma nova empresa que passa a ser listada na mesma bolsa.

Daniel Japiassu, Chief Operating Officer (CEO) da YDreams Global, assegura que a nova configuração acionária manterá valores culturais da empresa brasileira e terá vantagens em relação a processos tradicionais de fusão. “Mantemos a direção da empresa, a cultura e os objetivos de expansão sem precisar aumentar os custos operacionais”, compara.

Para os atuais clientes da YDreams Brasil como Bradesco, Ambev, Audi, Sul América, Cisco entre outros, Karina garante que só haverá benefícios. “A maior parte do aporte inicial será investido na operação brasileira, o que proporcionará a abertura de uma divisão de inteligência, uma estrutura reforçada para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias permitindo que a inovação característica da empresa seja ainda mais acessível”, afirma a COO.

 

Artigos relacionados

Novidades