segunda-feira, dezembro 23, 2024
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SerasaConsumidor estreia primeira campanha criada pela FCB Brasil

O SerasaConsumidor – braço da Serasa Experian voltado ao cidadão – coloca na rua sua primeira grande campanha publicitária. O objetivo é se aproximar do consumidor brasileiro utilizando para isso o mote “A gente se importa com a sua história”. O trabalho é também a estreia da FCB Brasil para a marca, que conquistou a conta em fevereiro deste ano.

O filme, produzido pela Delicatessen, traz cinco personagens reais, que tiveram seu nome negativado em algum momento de suas vidas. Eles foram convidados a reescrever a carta da Serasa, com suas próprias palavras. Ao final do filme a marca comunica que agora é possível consultar o CPF gratuitamente, via internet, e ainda divulga o serviço que ajuda o consumidor a limpar o seu nome por meio do site ou aplicativo.

“A carta da Serasa é a nossa protagonista, pois ela sempre foi o primeiro e principal meio de comunicação da marca com os consumidores. Nosso desafio é mostrar, que por trás da carta existe o comprometimento do SerasaConsumidor em ajudar as pessoas a construírem uma vida financeira mais saudável”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“Nós estamos em um movimento de aproximação com o consumidor brasileiro. É a primeira vez que vamos para a mídia contar quem é a Serasa e como poderemos ajudar o consumidor brasileiro a ter uma vida financeira mais saudável. Este é o nosso compromisso”, diz a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat.

As histórias de vida dos cinco personagens serão contadas também em mini documentários de 120”. Décio Matos Jr, diretor do filme, comenta que “tivemos as condições ideais para pesquisar o elenco real e identificar histórias interessantes para o projeto, tanto nos filmes para TV quanto nos mini docs. Como o tema é delicado, trabalhamos com uma equipe enxuta para captar o cotidiano dos personagens. Isso possibilitou construir a narrativa dos filmes a partir dos depoimentos e cartas dos personagens”. A campanha tem desdobramento em peças online, out of home, rádio e folhetaria.

Confira o filme da campanha:

Conheça as histórias dos personagens:

Ficha Técnica:

Título: Carta
Produto: Serasa Consumidor
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer:  Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Tiago Freitas “Gaum”, Greg Kickow, Romulo Caballero
Redator: Vinicius Dalvi, Marilu Rodrigues, Lui Lima
Art Buyer: Tina Castro, Carolina Silva
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio
Tratamento de imagem: Paulo Oliveira, Rodrigo Cortez
Revisão: Miriam Audi, Cleusa Quadros, Daiana Selli
Finalização: Marcel Teixeira, Fábio Reis
Projetos: Gerson Lupatini, Elaine Santos
Atendimento: Daniel Gabriolli, Vanessa Hannud, Mariana Zanoni
Planejamento: Raphael Barreto, Cesar Fuster, Natalia Sayão, Carolina Valentim
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes, Rebeca Aguiar, Danilo Guimarães, Roberto Gallo, Conrado Alegro
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Natasha Zaminiani, Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Delicatessen Filmes
Diretor: Decio Matos Junior
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Camila Vieira
Produção Executiva: Renata Dumont
Atendimento produtora de imagem: Mariana Pinheiro/ Rafaela Muniz
Coordenação de Produção: Tathiana Pires
Coordenação de Pós-Produção: André Serra
Montagem: Leandro Ferrari
Pós-Produção: Pix Post
Finalização: Bruna De La Fuente
Produtora de Som: Soup!
Atendimento produtora de som: Mariana Valentini
Produção/som: Soup!
Locução: Carolina Mânica
Aprovação do cliente: Fernanda Monnerat, Karla Longo, Matheus Moura.

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