terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesWalmart lança marca própria Casa da Carne Angus

Walmart lança marca própria Casa da Carne Angus

O Walmart Brasil apresenta, neste mês de julho, uma nova linha de produtos: a Casa da Carne Angus. Disponível em sete cortes (filé de costela, filé mignon, fraldinha, maminha, picanha, contra filé e alcatra), o produto chega primeiro às lojas Big e Nacional do Rio Grande do Sul e é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS). O próximo passo será levar o item marca própria para as lojas Walmart do Sudeste. O anúncio foi feito pelo diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador, nesta quinta-feira (30/6) durante o 3º  Congresso Brasileiro de Angus, em Porto Alegre (RS). O encontro reúne pesquisadores internacionais para debater os avanços da carne no mundo.

“A carne Angus é referência em qualidade. Este lançamento é estratégico do Walmart, uma combinação alta qualidade e preço justo para o consumidor. A Casa da Carne Angus atende a um público exigente, que busca um produto premium a um preço mais acessível”, afirma Gerard Antonius Eysink, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil. A carne Angus é aclamada pela altíssima qualidade, característica viabilizada por um grau de marmoreio (gordura entremeada à carne) que lhe concede sabor e maciez inigualáveis. Tais característica fazem da Angus a carne preferida entre os chefs internacionais, o que garante exportação de parte dos cortes Angus processados hoje pelo Brasil.

A expectativa do Walmart é comercializar cerca de 3 toneladas do produto no primeiro momento. A Casa da Carne Angus deve custar 10% a 15% a mais em relação à linha para Churrasco da marca própria da rede e atenderá um consumidor exigente, que não abre mão de sabor e alta qualidade. “O consumidor está cada vez mais consciente de que vale à pena pagar mais por cortes de qualidade superior, o que se comprova ao se verificar o desempenho do mercado de carne premium, que só cresce”, pontuou o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador.

Os cortes terão a chancela do Programa Carne Angus Certificada. Seguindo os conceitos de pecuária sustentável, os produtos da linha Casa da Carne Angus serão totalmente rastreados  por meio de programa de identificação desenvolvido que utiliza o sistema de QR Code impresso na embalagem.

 

Artigos relacionados

Novidades