A Sobrebarba, marca de produtos criados especialmente para quem tem barba, dos sócios Fernanda Kawazoe e Samuel Tonin, fechou uma colaboração com o IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (idesam.org.br), que consiste em reverter parte da renda das vendas dos seus produtos para o Instituto.
O objetivo é ajudar no reflorestamento da Amazônia com parte do lucro encaminhado para a instituição. “Vamos enviar um material na caixa informando que o consumidor colaborou com o reflorestamento da Amazônia, cada vez que o mesmo adquirir qualquer um de nossos produtos”, conta Samuel Tonin, sócio da Sobrebarba.
As artes criadas para esta iniciativa foram inspiradas em árvores brasileiras, como a bananeira, castanha do brasil e copaíba, e refletem uma espécie de traço feito com pincel – mas um pincel de barba! – e usam papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal).
A IDESAM é uma organização que trabalha com projetos ambientais voltados para o desenvolvimento sustentável e a parceria não tem tempo determinado para acontecer.