A Total Express, empresa que distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado – entre editores, varejistas, e-commerces e indústrias -, unifica as três marcas da holding DGB e apresenta sua nova logomarca. Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express, que até então compunham a holding de logística do Grupo Abril, tem como objetivo estruturar a empresa para a expansão, com ampliação do portfólio de serviços, sobretudo ao B2B, um segmento que já movimentou em 2015 cerca de 36 bilhões de reais no país, e abertura de centrais regionais de atendimento em mais de 100 cidades do país. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia, automação e ampliação dos serviços.
“Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado. “Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.”
Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta). Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País.
A Total Express também inovou na construção da identidade visual. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou, além do seu time, mais 147 profissionais. “Estamos satisfeitos. Acho que conseguimos trazer uma marca forte, que traduz a abrangência de serviços e a velocidade da empresa”, explica o fundador da agência, Gabriel Matias.