Há seis anos a SKY tem contribuído para manter vivas a história e tradições brasileiras, patrocinando grandes eventos regionais em todo o Brasil. Neste mês de junho a empresa dá início a mais um ciclo de apoio às mais tradicionais festas de São João do País. Os festejos juninos do Nordeste representam 35% de todo o investimento em patrocínios regionais da operadora, que também contemplam festas como Oktoberfest, Carnaval de Olinda, Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, Festa do Peão de Barretos e Festejos Farroupilhas.
Neste ano, a SKY estará presente em sete festas juninas no Nordeste, a começar pelo São João de Campina Grande (PB) passando pelo Arraiá do Galinho, em Salvador (BA) e Mossoró (RN). A SKY continua na estrada e chegará ainda a Maracanaú (CE), Maceió (AL) – com o Forró Folia –, Amargosa (BA) e Gravatá (PE). Nesta última cidade, a SKY entra no evento pela primeira vez. Em agosto patrocinará também o São João do Cerrado, no Distrito Federal.
“O investimento da SKY nessas festas faz parte de uma plataforma de patrocínios regionais que, a cada ano, nos traz resultados bastante positivos, tanto de retorno de imagem da companhia como de aproximação com o público”, comenta o diretor de Marketing da SKY, Alex Rocco. “Acredito que com esse patrocínio, criamos uma experiência de marca relevante para a região. Assim, nos aproximamos do consumidor, criando um vínculo com ele.”
As ações no São João são planejadas com quase um ano de antecedência e procuram sempre envolver mão de obra local. Em todas as festas, a SKY promove ações gratuitas para o público e integração entre crianças, jovens e adultos, sempre explorando a cultura regional, com o objetivo de valorizar e homenagear essas manifestações. As atividades concentram-se em espaços temáticos especialmente concebidos para a ocasião, e cada festa tem sua proposta adequada ao espaço físico e ao perfil do evento.
Em Campina Grande, por exemplo, a SKY vai levar um trem fantasma totalmente adaptado ao universo das tradições juninas, inspirado no trabalho da dramaturga Lourdes Ramalho. Para ter acesso à brincadeira, os visitantes sentam em carrinhos transformados em poltronas, apertam o botão do controle remoto SKY e começam a viagem por um caminho cheio de mistérios em que são reveladas as lendas passadas de geração em geração. Em meio à rica cenografia e a efeitos de som, luz e fumaça, será possível ver de perto representações de figuras folclóricas.
Desde 2011 a SKY já esteve presente em 27 festas juninas no Nordeste, além de cinco vezes no São João do Cerrado, no Distrito Federal, realizado fora de época. Ao todo cerca de 350 mil pessoas foram impactadas com as ações da empresa nesses eventos e mais de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados.