domingo, dezembro 22, 2024
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Oreo estimula imaginação e criatividade em reposicionamento

Como seria se um vampiro de filme de terror ganhasse um Oreo? Ele deixaria de tomar sangue para beber leite e cumprir o famoso ritual do biscoito mais amado do mundo? Essa é a pergunta que abre o comercial “Oreo, recheado de Maravilhas”, lançando o reposicionamento da marca no país. O filme, criado pela agência americana The Martin Agency e adaptado pela agência FCB Brasil, já está no ar nas emissoras de TV aberta em todo o país.

Com um novo visual, a comunicação adota palavras-chave para expressar as sensações que deseja transmitir nessa nova fase como imaginar, brincar e transformar. A ideia é trabalhar o conceito de que, ao compartilharem o biscoito, as pessoas se abrem para experiências criativas e divertidas e vivenciam um mundo onde a imaginação faz a diferença. O vampiro do filme, por exemplo, começa a curtir a vida e se revela um excelente dançarino.

https://www.youtube.com/watch?v=W_fzBW6Kaok

“Utilizamos personagens e linguagem apropriados para entrar nesse universo da imaginação. Com essa iniciativa, queremos continuar a jornada de construção de marca e conquistar novos consumidores, com a ampliação do target”, afirma Rafael Esposto, gerente de Marketing de Oreo. O foco da nova campanha é atingir um público chamado de “millennial parents”, pais e mães jovens, com idade entre 18 e 34 anos.

Para gerar conhecimento de marca e atingir mais lares brasileiros, Oreo desenhou uma estratégia de mídia robusta, com muita exposição em TV aberta, arquitetada pela FCB Brasil, e ações em digital, sob a responsabilidade da agência LOV. “Queremos demonstrar aos poucos o conceito completo da nova campanha. O ganho de market share deve vir como consequência dos esforços de comunicação atrelados aos investimentos em PDV”, afirma Esposto.

Ficha Técnica Remake “Wonderfilled”:
Título: Recheado de Maravilhas
Produto: Oreo
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Tiago Freitas “Gaum” e Camila Rodrigues
Redator: Vinicius Dalvi e Sofia Calvit
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Sandra Lessa, Giordana Scarpellini e Ana Ferreira
Planejamento: Raphael Barreto, Frederico Steinhoff, Alice Alcântara, Andre Conceição
Mídia: Fabio Freitas, Sergio Brotto, Camila Gazzano, Nathalia Silva e Gabriela Monteiro
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega e Paulo Pássaro
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Atendimento produtora de imagem: Camila Carrieri e Rubia Elias
Pós produção: Equipe Vetor Zero
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Satelite Audio
Atendimento produtora de som: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Produção de Som: Equipe Satelite
Locutor/Cantor: Fe Stock
Aprovação do cliente: Karla Schlieper, Christian Rosenfeld, Octavio Piccinato, Eduardo Lemos, Rafael Esposto, Marcelo Laks, Marina Oliveira.

Ficha Técnica Wonderfilled
Título: Wonderfilled Anthem:60
Produto: Oreo
Data: 05/2016
Agência: The Martin Agency (Virginia)
Atendimento: Leslie Hodgin (VP Account Director), Faith Vernick (Account Executive)
Criação: Jorge Calleja (Executive Creative Director), Magnus Hierta (VP Creative Director), David Muhlenfeld (VP Creative Director)
Planejamento: John Gibson (VP Global Planning Director)
Mídia: MediaVest (NYC)
Produção: Maggie Shifflett (Associate Broadcast Producer)
Gerente de projeto: Giao Roever
Business Manager: Amy Trenz
Produtora de vídeo: Hue&Cry
Produtor executivo: Brian Creech/Joe Montelbano
Produtor: Whitney Green
Associate Producer (Produtor associado): Moira Mahoney
Pós-produção: Running With Scissors
Telecine: Running With Scissors
Colorist: Chris Hagen
Produtora de audio: Duotone
Compositor e produtor: Aaron Mirman

Ficha Técnica digital
Anunciante: Mondelez
Produto: Oreo
Aprovação do cliente: Eduardo Lemos, Rafael Esposto, Marcelo Laks e Marina Santos
Agência: LOV
CEO: Clineu Junior
VP de Criação: Laura Florence
Diretor de Criação: Rafael Conde
Direção de Arte: Lukas Doraciotto, Felipe Pires
Redação: Anna Brockes, Luciana Lins, Bruno Ascari
Diretora de RTV: Viviane de Castro
Tráfego: Débora Souza
VP de Tecnologia e Projetos: Márcio Quartilho
Projetos: Cristiane Molnar e Juliana Souza
VP de Planejamento: Flávia Spinelli
Diretor de Planejamento: João Belfort
Planejamento: Carolina Serra, Suria Rocha e Giovanna Germani
Diretor de Atendimento: Rafael Chammas
Atendimento: Bianca Nogueira
Head de Mídia: Guilherme Horácio
Mídia: Cláudia Mello, Hellen Neves e André Mendes

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