sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBinder lança novo posicionamento, com nova identidade visual e sede na Barra...

Binder lança novo posicionamento, com nova identidade visual e sede na Barra da Tijuca

Pensando na velocidade das mudanças e, principalmente, em se antecipar a elas, a Binder lança um novo posicionamento no mercado: Reimagine! “Queremos reimaginar a relação entre o posicionamento das marcas e sua reputação; ampliar as possibilidades de contato entre as marcas, a sociedade e os indivíduos. Queremos redefinir o conceito de criatividade e aplicá-la não apenas na comunicação, mas, sobretudo, na reputação das marcas. É preciso aproximar posicionamento de reputação, colocando resultados e propósito caminhando juntos”, afirma Flávio Cordeiro, sócio e diretor de estratégia da Binder.

Para isso, a Binder investiu em novas metodologias de trabalho e aplicou a sua própria ferramenta, chamada Brand Motion – metodologia de planejamento estratégico capaz de diagnosticar a posição da marca frente à categoria e desenvolver pontos de diferenciação. Baseada nos arquétipos de Jung, o Brand Motion tem como proposta ir além do planejamento publicitário tradicional e provocar transformações na reputação das marcas.

Além do novo posicionamento e identidade visual, o Grupo Binder também inaugura sua sede na Barra da Tijuca. Projetado pela arquiteta Bel Lobo, o espaço amplo e aberto abriga cerca de 110 funcionários, integrantes também das empresas zerotrês e 213 Sports. As varandas foram projetadas especialmente para virarem lounges às sextas-feiras, quando funcionários, parceiros e clientes podem se reunir para um happy hour.  “Reimaginar o espaço foi fundamental para reimaginar o integração das três empresas, não só no plano operacional, mas principalmente, no campo da geração de ideias, independente de onde elas surjam ou dos clientes que provoquem a demanda”, Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação da agência.

De acordo com Glaucio Binder, sócio e diretor geral da agência, o posicionamento e as ferramentas criadas pela Binder contribuíram para criar um propósito maior dentro da agência em forma de projetos sociais, como o Porta Aberta – em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas).

Essas mudanças fizeram com que mais clientes migrassem para a agência, que conta com 25 empresas na carteira, incluindo os mais recentes – Ibeu e todos os shoppings da Rede Ancar no Rio de Janeiro – Nova América, Botafogo Praia Shopping, Rio Design Barra e Leblon, e Boulevard Iguatemi. Além disso, a Binder abriu uma unidade no vale do Paraíba, com a conta da prefeitura de São José dos Campos e outras em prospecção. Com as novas conquistas, a Binder projeta um crescimento de 15% sobre 2013.

Artigos relacionados

Novidades