segunda-feira, novembro 18, 2024
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MSC Cruzeiros anuncia novo posicionamento global

A MSC Cruzeiros, companhia privada de cruzeiros marítimos, com sede na Suíça, apresenta o novo posicionamento global de sua marca. A divulgação da nova campanha da armadora continuará ao longo dos meses de maio e junho por meio de uma série de eventos que percorrerão mais de 30 cidades pelo país.

O posicionamento foi desenvolvido com base no legado da marca e será mais uma forma de sustentação do futuro plano de crescimento global da empresa. Esse projeto de expansão, sem precedentes, que terá investimento total de 9 bilhões de euros, se iniciou em 2014 e tem conclusão prevista para 2026, quando o último dos 11 novos navios de última geração, dois deles já em construção, será entregue. Com isso, a capacidade total da companhia passará de 1,7 milhão para mais de 5 milhões de hóspedes ao ano.

Esta nova campanha foi estruturada a partir de uma pesquisa global, realizada durante um ano, que avaliou as necessidades dos cruzeiristas, suas opiniões sobre os atuais produtos da MSC Cruzeiros e as principais qualidades da marca. As valiosas opiniões dos participantes, colhidas durante cerca de três mil horas de entrevistas, realizadas pelas agências de pesquisa TNS e IPSOS, foram os principais pontos considerados para construção da nova proposta, que visa o aproveitamento das principais qualidades e patrimônios atuais e projeta, ao mesmo tempo, uma nova identidade relativa ao conjunto de impressões de confiabilidade e diferenciação atribuídas à marca.

O novo posicionamento possibilita uma nova visão da experiência MSC Cruzeiros, e apresenta o encontro da elegância do Mediterrâneo com o profissionalismo, dedicação e atenção minuciosa aos detalhes. A fusão desses elementos deu vida à campanha “Não é qualquer cruzeiro” – uma promessa que destaca os principais elementos da experiência MSC Cruzeiros: transatlânticos modernos, acomodações confortáveis, alimentos sempre frescos e culinária autêntica, entretenimento de nível internacional, total relaxamento, serviço impecável, expertise e design sofisticados.

“Somos uma empresa extremamente ambiciosa e ampliaremos significativamente nossa capacidade nos próximos 10 anos. É importante que nosso posicionamento evolua junto a esse crescimento para garantirmos que a experiência que proporcionamos cumpra e supere as necessidades e os desejos dos cruzeiristas de todo o mundo”, comentou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros. “O novo posicionamento, que é uma evolução dos nossos principais valores, apresenta, de forma clara e concreta a nossa paixão por oferecer experiências únicas a cada um de nossos hóspedes a bordo, dedicando atenção pessoal a cada detalhe. Expressa os nossos valores e o nosso compromisso de proporcionar aos hóspedes viagens inesquecíveis. Além disso, exemplifica, mais do que nunca, nossa força global, enquanto estamos em meio a uma nova fase de crescimento, com um plano de investimento sem precedentes de nove bilhões de euros, que contempla a construção de onze navios, divididos em três gerações revolucionárias.”

Para desenvolver esse projeto de comunicação, que sustentará o novo plano da companhia, foram selecionados parceiros internacionalmente conceituados para criar e demonstrar, de forma clara, a qualidade do conceito de marca da empresa, seu visual e musicalidade. Entre estes parceiros estão a McCann Worldgroup; o cineasta britânico Daniel Barber, indicado ao Oscar; e o compositor italiano Ennio Morricone, que compôs exclusivamente para a MSC Cruzeiros. O trabalho desta equipe resultou na criação de três comerciais de alta qualidade cinematográfica que expressam o domínio dos detalhes que exaltam o slogan da campanha, “Não é qualquer cruzeiro”.

A armadora lançou seu novo posicionamento por meio da divulgação da campanha internacional de multimídia, começando pela Europa e chegando agora ao Brasil com veiculação nas mídias digital e impressa, além de mídias sociais. A campanha de TV consistirá em três filmes publicitários. O primeiro será intitulado “Drop”, “gota” em português, que exibe uma flor de algodão que se transforma em lençóis de um branco imaculado, que proporcionam uma maravilhosa noite de descanso. O segundo filme, intitulado “Note”, “nota” em português, traz uma corda de piano e uma única nota que se transformam em um espetáculo deslumbrante de entretenimento com música e luzes, representando os padrões da empresa por trás do entretenimento a bordo, que também inclui apresentações do Cirque du Soleil, exclusivas para a companhia. O terceiro, por fim, intitula-se “Tomato”, “tomate” em português, no qual ingredientes frescos se transformam em maravilhosos pratos elaborados pelas mãos de famosos Chefs.

“Estamos muito contentes em anunciar a nova campanha global no Brasil, onde ocupamos a posição de líderes de mercado. Por esta razão, é importante para nós transmitirmos aos nossos hóspedes e ao consumidor brasileiro nosso compromisso com a excelência e a inovação presentes a bordo da frota atual e futura. Além disso, destacamos, por meio de nosso novo posicionamento, todos os valores e elementos que diferenciam a MSC Cruzeiros na indústria de cruzeiros”, destaca Roberto Fusaro, diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Para garantir que o serviço oferecido pela companhia honre plenamente este compromisso de evolução da marca, tanto a bordo quando em terra, a empresa já iniciou uma intensa avaliação 360 graus dos principais momentos da “experiência” de viagem dos hóspedes, antes, durante e depois do cruzeiro.

Custo total da campanha de Branding Global: €60m

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