A Ford estreou neste domingo (22) a campanha publicitária de lançamento da Ranger 2017, nova picape global que chega ao mercado brasileiro nas versões diesel e flex. A proposta de comunicação inclui ações multimídia e começa com um filme nas principais redes de TV aberta e a cabo, além de ações na internet e outros meios.
Com uma produção em ritmo de trailler, mas com uma linguagem clara que pode ser estendida a diversas mídias, o filme é centrado na mensagem “Chegou a melhor Ford Ranger de todos os tempos”. O objetivo é destacar a robustez e a capacidade dinâmica do veículo.
Roteirizado numa proposta de superação, com uma trilha de muita ação, realça cenas de lama numa madrugada chuvosa. Um personagem fazendeiro acorda com o barulho da tempestade e sai com a picape para resgatar os cavalos que fugiram e consertar uma barragem rompida – imprevistos que fazem parte da rotina de quem trabalha no campo.
“Definimos uma linha narrativa emocional, que fala sobre força e raça para superar os desafios do dia a dia e a importância de saber em quem confiar”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “A campanha está totalmente alinhada com o conceito Picape Raça Forte que adotamos em toda a comunicação do produto para destacar a sua robustez e capacidade superior de rodagem, tanto na estrada como fora de estrada.”