domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBaseada em Spotlight – Segredos Revelados, Revolution cria campanha contra a pedofilia

Baseada em Spotlight – Segredos Revelados, Revolution cria campanha contra a pedofilia

Nesta quarta-feira (18/5) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a Revolution Brasil criou uma campanha para a Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia (ABCP), que visa divulgar o número Disque 100 para incentivar as denúncias, causar impacto e reforçar a conscientização da população sobre essa triste realidade.

Segundo Augusto Moya, diretor executivo de criação da Revolution Brasil, o objetivo das peças, além de levar o número do Disque 100 para o maior número de pessoas possível, é causar incômodo nas pessoas e forçar nelas uma reflexão sobre o cuidado que precisamos ter com nossas crianças e adolescentes. “Casos de pedofilia são cada vez mais recorrentes e estão vindo à tona principalmente nos últimos anos. Em 2016, o filme ‘Spotlight – Segredos Revelados’, abordou a pedofilia na igreja católica e foi vencedor do Oscar, e nossas peças estão embasadas nesse aspecto do problema. Precisamos combater esse mal e denunciar, uma vez que pode acontecer em qualquer lugar: na escola, na igreja, na vizinhança e, especialmente, dentro da própria casa”, explica Moya.

De acordo com Valdair Debus, presidente da Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia, “os abusos sexuais ocorrem em todos os setores, mas o pior abuso acontece na própria residência do abusado, feito pelos próprios familiares, tais como, avós, irmãos, pais, padrastos, tios e primos, não necessariamente nessa ordem. Muito mais do que uma realidade triste e cruel, é um problema assustador e um crime covarde contra nossas crianças e adolescentes”, aponta.

Para se ter uma ideia, dados do Governo Federal apontam que, em 2014, mais de 180 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100. Desse total, 26 mil tratavam de abuso sexual, o que representa uma média de 70 denúncias por dia. São Paulo lidera os casos, com 14,5%, seguido da Bahia, com 8,74%, e do Rio de Janeiro, com 8,34%. Os dados alarmantes indicam um aumento do número de casos em comparação ao ano de 2013, quando foram feitas 150 mil denúncias no mesmo canal, sendo 23 mil de abuso sexual.

Impactantes, os anúncios criados pela Revolution mostram a imagem de um membro da igreja católica com uma criança no colo e destacam a frase “Deus tá vendo”, o site www.brasilcontraapedofilia.com.br e o Disque 100. As peças serão divulgadas em jornais de todo o Brasil.

Ficha Técnica:
Agência: Revolution Brasil
Cliente: Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia (ABCP)
Campanha: SANTOS
Título anúncio 1: Deus tá vendo/Criança
Título anúncio 2: Deus tá vendo/Bebê
Direção de Criação Executiva: Augusto Moya
Redação: Felipe Sanches, Carlos Pereira
Direção de Arte: Jean Carlo, Carlos Pereira, Augusto Moya
Ilustração: Estudiorama
Atendimento: Carlos Pereira, Samuel Wuo
Produção: Eduardo Cavalcante, Ticiana Franca, Clarissa Mattos
Planejamento: Alan Ordonhez, Luisa Brandt
Mídia: Raphaella Araújo, Juliano del Fiore, Jozy Sabry, André Guimarães
Aprovação: Valdair Mauro Debus

Artigos relacionados

Novidades