domingo, dezembro 22, 2024
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Raízen e Instituto Ayrton Senna estreiam campanha digital

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna celebram o quarto ano de parceria dando continuidade à campanha “Litros por Letras”. Novamente, o propósito é destinar parte da arrecadação dos postos nos meses de maio e junho para qualificar a educação pública do Brasil. O mote da ação em 2016 é “Seja o combustível da educação pública do Brasil” e tem por objetivo incentivar a população a apoiar a causa.

A estratégia digital, criada pela agência VML, contempla nove vídeos com forte divulgação em canais como Facebook e YouTube, além de uma série de ativações em redes sociais com o apoio de influenciadores. Celebridades como a atriz Fiorela Mattheis, o lutador Minotauro, a apresentadora de TV Regina Casé, o piloto Bruno Senna, um grupo de atletas olímpicos – e inclusive pilotos da Shell Racing, como Ricardo Zonta e Átila Abreu – vão participar compartilhando vários conteúdos no Twitter e Instagram, usando a hashtag #LITROSPORLETRAS.

O projeto contará também com um tumblr exclusivo, que pode ser visitado em www.litrosporletras.com.br. Neste canal, todos poderão acompanhar a participação das pessoas nos meios digitais em tempo real.

De acordo com Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen, a parceria com o Instituto Ayrton Senna colabora com o ensino público de qualidade. “E a Raízen, por meio da marca Shell, trabalha para engajar os seus consumidores nesta causa tão importante”. Cerca de 3.300 postos Shell e 350 lojas Shell Select, distribuídos por 920 cidades de 26 estados, participarão da campanha.

A cada abastecimento com produtos da família Shell V-Power (Shell V-Power Nitro+, Shell V-Power Racing ou Shell V-Power Etanol); ou compra, a partir de um litro, de lubrificantes da linha Shell Helix selecionados; ou aquisição de combos de sanduíches nas lojas Shell Select, parte do valor arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna.

Para a instituição, “Litros por Letras” é um case de marketing relacionado à causa que ajuda a transformar a realidade de milhares de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil. “A marca Shell dá aos seus clientes a oportunidade de se engajarem na causa da educação pública de qualidade. Afinal, cada vez mais os brasileiros percebem que, sem educação de qualidade, jamais conseguiremos construir um País melhor”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

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