O SBT estreia neste domingo (20) sua nova comunicação e assinatura, que tem como protagonista a força da torcida “SBTista”. Num ano emblemático, no qual completa 35 anos, a emissora passa a assinar: “SBT. A TV que tem torcida”, para reforçar a importância do público que comemora e acompanha com entusiasmo cada novidade, conquista e momento do SBT. A estratégia teve início já no final do último ano, com o filme “Eu Torço”, no qual a emissora deixou de assinar o #Compartilhe e preparou o seu público para sua nova companha institucional.
O insight da campanha surgiu a partir de pesquisas entres fãs e levantamentos de números de menções nas redes sociais durante o ano de 2015. Hoje o SBT está presente em praticamente todas as plataformas digitais, com recordes de engajamento e acessos junto ao público.
O objetivo é comemorar junto aos telespectadores e os sbtistas, como exalta o Diretor de Planejamento Artístico Fernando Pelegio: “São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam ‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT. Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos apropriar ainda mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de novidades e inovação em nossa grade. E hoje, o que mais uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua torcida, sua audiência?”
A campanha para apresentar a nova assinatura, conta com filmes criados em conjunto pela agência Publicis Brasil e pelos Departamentos de Marketing e Criação Visual do SBT. As peças transmitem como a energia dessa vibração da torcida “Sbtista” é recebida e impulsiona os artistas da emissora, que estão entre os maiores comunicadores do País. Além de filme, a campanha conta ainda com mídia impressa, peças para o universo digital, ações, entre outras.
Após o grande alcance da plataforma ‘Compartilhe’, que permeou a comunicação do SBT entre 2012 e meados de 2015, a emissora planejou a mudança no ano em que completa 35 anos. “Decidimos seguir um novo caminho, que também tem aparecido como um importante ‘insight’ levantado em nossas pesquisas. O SBT está em um novo e diferente momento, que tem a ver com novidades, inovação e resultados expressivos e consistentes. Esse trabalho planejado e integrado impacta diretamente no retorno do público e do mercado como um todo.”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.