A Elanco, em parceria com a Agência Estação Brasil, lança neste mês a campanha Março Amarelo – amarelar é amar, tomando como gancho o mês internacional de cuidado e prevenção das doenças renais, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre doença renal de pets.
Durante todo o mês, a campanha contará com ações on-line e off-line para levar informações a veterinários e ao público leigo sobre a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica (DRC) e do acompanhamento médico periódico dos pets, principalmente dos gatos, já que o problema é uma das principais causas das idas dos felinos ao veterinário e atinge aproximadamente 60% dos gatos idosos.
“O diagnóstico precoce é a melhor maneira de detectar o problema no início e ter sucesso no tratamento. Por isso, a campanha é muito focada na conscientização sobre a doença e sobre o ato de cuidar do animal”, explica Eliane Estephan, Gerente de Marketing de terapêuticos/biológicos de animais de companhia da Elanco.
Com o mote “Vai Amarelar?”, que representa o ato de amar e cuidar do animal, a campanha vai levar informação a dois públicos: o médico veterinário e o público em geral, principalmente os tutores de gatos, com informações relevantes para estimulá-los a levarem seus animais ao veterinário com maior frequência. “Mesmo sendo um assunto tão sério e importante, foi muito bacana e divertido todo o processo de planejamento e criação da campanha Março Amarelo, pois instigamos os donos dos gatos a agir de maneira proativa para que levem seus bichanos a fazer o acompanhamento no veterinário e para que tenham absoluta compreensão da mensagem principal, o “Vai amarelar?”, completa Walter Giglio Junior, Sócio e Diretor de Planejamento da Estação Brasil.
Para engajar todos os públicos, a campanha contará com várias ações. A primeira delas é um fórum presencial para 100 veterinários especialistas, que acontece em março em São Paulo e contará com palestra e apoio do médico veterinário da USP Dr. Luciano Henrique Giovaninni. Haverá também duas sessões de webmeeting, em março e abril, que darão foco à doença renal crônica em cães e gatos, com dados sobre diagnóstico e tratamento, para médicos veterinários de todo o Brasil. A comunicação das palestras será feita em revistas especializadas. O conteúdo será compilado em um folder para ser entregue aos donos dos animais que vão ao consultório.
Para o público leigo, o foco principal serão as mídias sociais. A Elanco firmou parceria com as blogueiras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, do Cansei de ser gato, para que elas divulguem a doença de forma direta e lúdica. Posts sobre o assunto também serão divulgados no Facebook, chamando o público para compartilhar a #amarelareamar com os amigos, chamando-os a acessarem o hotsite www.amarelareamar.com.br, que trará informações importantes sobre diagnóstico, cuidados e tratamento.