terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBelVita ressalta benefícios emocionais de vida saudável

BelVita ressalta benefícios emocionais de vida saudável

BelVita, marca de produtos integrais da Mondelēz Brasil, explora os benefícios emocionais de se começar bem o dia com a nova campanha “Ganhe o Dia”. Alinhada ao posicionamento global, a marca busca se aproximar do cotidiano dos consumidores, valorizando as pequenas vitórias e conquistas pessoais em meio à rotina corrida. Criada pela agência Peralta São Paulo, com produção da Paranoid, a campanha começa a circular nesta segunda (22).

O filme, intitulado “Ganhe o dia”, retrata de maneira divertida como o consumo de belVita proporciona disposição, energia e versatilidade para se ganhar o dia. Para mostrar todo esse clima de positivismo, a marca trouxe o ator e humorista Paulo Gustavo, autor do monólogo “Minha mãe é uma peça” e protagonista do filme “Vai que Cola”, lançado em outubro de 2015. No vídeo, após saborear o produto, o humorista fica animado e otimista para encarar sua atribulada programação do dia, que inclui reunião de trabalho, aula de yoga e trânsito no meio do caminho. Mesmo com tudo isso, ele ainda consegue visitar sua mãe e terminar o dia bem.

Esse novo viés na comunicação de belVita, que trabalha atributos emocionais e o conceito de bem estar, acompanha a tendência de valorização de uma vida saudável e equilibrada. “O segmento de biscoitos de bem estar, do qual belVita é pioneira, é um dos que mais cresce no Brasil, registrando um aumento de 20% entre 2014 e 2015. Com certeza, é um mercado com grande potencial a ser explorado”, analisa Eduardo Lemos, diretor de ativação de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Quando chegou ao país, em 2013, lançando esse segmento de biscoitos de bem estar, a marca elegeu casais de atores para posicionar o produto no mercado.  Taís Araújo e Lázaro Ramos (2015), Flavia Alessandra e Otaviano Costa (2014) e Grazi Massafera e Cauã Reymond (2013) estrelaram as primeiras campanhas de belVita.  “Agora, a marca explora a ideia de que quando você começa bem o dia, se sente mais preparado e confiante para encarar os desafios diários”, explica Lemos.

Com incremento de aproximadamente 20% nos investimentos em comunicação, o filme de 30 segundos será veiculado nas principais emissoras de TV aberta do país. Para os canais digitais, belVita desenvolveu conteúdos exclusivos, todos estrelados por Paulo Gustavo. A estratégia inclui também o uso de mídia programática para abrir diálogo com um público mais específico e alinhado ao posicionamento da marca.

Ficha técnica:

 Título: Ganhe o dia – 30”
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: belVita
Agência: Peralta São Paulo
Criação: Alexandre Peralta
Gestão e edição de Conteúdo: Rafael Serrano, Jo Beckman
Designer: Caio Gatti
Produtor RTV:  Paula Rodrigues
Atendimento: Alexandre Grilo, Ines Rodriguez
Aprovação cliente: Karla Schlieper, Cleide Mota, Bruna Antero
Produtora: Paranoid
Direção: Heitor Dhalia
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Montagem: Rogério Ferreira Alves
Pós Produção: Clan VFX
Finalização: Clan VFX
Produtora de Som: Tesis
Locução: Mano Bap
Produtor: Thiago Lester, Silvio Piesco.

Artigos relacionados

Novidades