No Fla x Flu e em outros quatro jogos marcados para esse domingo, iniciativa do Ministério do Esporte vai mobilizar as torcidas no combate ao Aedes Aegypti
Durante o clássico mais tradicional do futebol carioca, o Fla x Flu que acontece nesse domingo às 19h30 no Estádio Mané Garrincha em Brasília, terá início uma outra partida que vai unir as duas torcidas: é a partida do Brasil contra o zika vírus, na qual está em jogo a saúde de todos os brasileiros. Antes da bola rolar, o Ministério do Esporte promove a campanha #ZikaZero para mobilizar clubes, jogadores e torcedores em torno do combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da zika.
A agência Fields360 desenvolveu a ação, na qual os internautas postaram nas redes sociais vídeos acompanhados pela hashtag #ZikaZero em que mostram como estão contribuindo para evitar o contágio e transmissão do zika vírus e prevenir os criadouros do Aedes Aegypti na casa e no trabalho. Ambos os times entrarão em campo carregando uma faixa com os avatares dos autores dos melhores vídeos. O objetivo é homenagear esses internautas para mostrar que, no jogo contra a zika, eles estão dando de dez a zero.
Além do Fla x Flu, servirão de palco para a ação da Fields360 outras quatro partidas pelos estaduais, todas às 17h: o clássico pernambucano Sport Recife versus Santa Cruz, no estádio da Ilha do Retiro; São Paulo vs Rio Claro, no estádio do Pacaembu; Atlético Mineiro vs Boa Esporte, no estádio Independência; e Grêmio Portoalegrense vs Novo Hamburgo, na Arena do Grêmio.
“A melhor forma de distribuir o selo governamental #ZikaZero foi pensar no que esse número, zero, significa pro esporte. Chegamos no conceito de que é o pior resultado para um placar, por isso as ações têm o mote ‘Brasil 10 x Zika Zero’. Não importa o resultado em campo, na torcida Brasil, junta, a gente consegue driblar o Aedes”, afirma Lucas Zaiden, diretor de criação da Fields360.