segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNatura homenageia diferentes vínculos maternos em nova campanha

Natura homenageia diferentes vínculos maternos em nova campanha

No Dia das Mães, a Natura e a agência Peralta lançam uma campanha que exalta a relação entre mãe e filho, nem sempre dependente de laços sanguíneos diretos. Após um longo processo de pesquisa e planejamento da agência, que passou pela análise de dados recentes do IBGE/Censo sobre a nova configuração familiar brasileira, nasceu o conceito “Toda relação é um presente”, que está por trás da nova campanha de Dia das Mães para a linha “Natura Presentes”.

Na comunicação, que conta com histórias reais, a marca expressa o conceito “batizando”  alguns dos diversos tipos de mães contemporâneas, como “Mãedrasta”, “Bisamãe”, “Irmãe”, “Multimãe” e “Mãemãe”. As denominações criadas homenageiam os inúmeros vínculos, biológicos ou não, que se somam para formar uma nova família, na qual o que importa é a qualidade das relações, acima das convenções.

Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta, “a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações.”

Vera Sousa, gerente de Propaganda da Natura, destaca ainda que o ato de presentear celebra as relações, independente de data para que isso aconteça. “Cuidar das relações é um atributo pilar da nossa essência e consequentemente da comunicação. Nessa campanha fazemos um recorte para a relação materna”, declara.

O filme estreou no último domingo (13) em rede nacional (TV aberta e fechada), e traz a assinatura “Os formatos mudam, o amor não. Toda relação é um presente”. A campanha conta ainda com mídia impressa, veiculação em cinemas e spot de rádio. A produção do filme é da BossaNovaFilms.

Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=G6w_bnZKoSE

A campanha de Dia das Mães da Natura conta ainda com desdobramento no universo digital. Com criação da agência ID, a ação integrada convidará – por meio de banners em sites e redes sociais – filhos a enviarem uma mensagem personalizada e surpreendente para suas mães. Após clicar no anúncio, a pessoa é levada para um hotsite, onde poderá escrever um recado. Logo após, um SMS será enviado à mãe em questão, com um convite para que ela digite seu nome na busca do Google. Ao fazer isso, a homenagem do filho aparecerá em destaque na página, em formato de link patrocinado.

 

Ficha Técnica – Filmes

Cliente: Natura Cosméticos S/A

Produto: Natura Presentes

Duração: 60”, 30” E 15”

Titulo: Todas As Mães

Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo

Criação: Denise Gallo

Produtor Rtv: Paula Rodrigues

Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio

Aprovação Cliente:José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira.

Produtora de Imagem:Bossanovafilms

Direção: Gabi Brites

Direção de Fotografia:Will Etchebere

Diretor de Arte:Clô Azevedo

Montagem: José Henrique Fausto

Pós Produção: Bossanovafilms

Produtora de Som:Satélite Áudio

Produtor: Equipe Satélite

Locução: Natália Barros

 

Ficha Técnica – Mídia Impressa

Cliente: Natura Cosméticos S/A

Produto: Natura Presentes – Todas as Mães

Anúncio: Encarte Revista Veja / Época / Marie Claire / Claudia

Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo.

Redatora: Denise Gallo

Diretor de Arte: Jean Masaoka

Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera, Jorge Maio

Aprovação Cliente: José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa  e Luciana Ferreira.

Film less / Sistema:    Arizona

Produtor Gráfico / Artbuyer   : Celso Costa

Fotografo Casting: Arnaldo Pappalardo e Willy Biondani

Impressão: Gráfica Plural

Mídia: Daili Schoneborn

Diretor de Mídia: Jairo Soares

Artigos relacionados

Novidades