domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesToyota lança campanha de varejo com nova assinatura

Toyota lança campanha de varejo com nova assinatura

“Só a Toyota tem o padrão Toyota”. É com essa assinatura que a montadora estreia a sua nova campanha de varejo 2016, assinada pela Dentsu. Seguindo a mesma estratégia de varejo desde 2014, que coloca a força da marca a serviço das vendas. A campanha, que começa a ser veiculada nesta semana, conta com série de filmes para TV, mídia impressa e ação digital.

Com histórias ainda mais baseadas e ambientadas no universo do carro, a agência criou três personagens que constroem diariamente a reputação da marca e são facilmente reconhecidos pelo consumidor nas concessionárias. São eles: o Vendedor, Pós-vendas e o Engenheiro da Toyota.

“A Qualidade Toyota é algo inerente ao mercado automobilístico e à percepção do consumidor, mas nunca foi materializada numa campanha. Para simbolizar esse reconhecido padrão Toyota criamos três personagens divertidos que serão os embaixadores da marca em todas as ações de varejo” conta Filipe Cuvero, diretor de criação da Dentsu.

Para explicar o “padrão Toyota”, garantir o entendimento da mensagem e aproximar o consumidor da marca, os sete filmes mostram situações simples e bem-humoradas com os personagens. Juntos, eles têm uma dinâmica única e representam histórias divertidas dentro de uma concessionária. Veiculados em TV aberta e fechada ao longo do ano, a campanha ainda conta com anúncios em jornais e ação no digital.

FICHA TÉCNICA:
Título: “Eleitos” / “Braços” / “Voz” / “Ademar” / “Cutucão”
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto: Varejo
Duração: 30”
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Direção de Arte: Eduardo Ataide, Felipe Faria
Redação: Mario D’Andrea, Henrique Jábali, Marcelo Romko
RTV: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato
Atendimento Agência: Mauro Rabello, Bruno Panico, Rodrigo Rossetto e Felipe Bittar
Mídia: Marcio Zorzella, Gabriel Cardoso, Daniel Gebara e Rodrigo Moura
Planejamento: Newton Nagumo, Mariana Quaresma
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Cena Segunda Unidade: Henrique Ribeiro
Núcleo Criativo: Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto, Henrique Ribeiro e Marlon Klug
Assistente de Direção: Felipe Claudino e João Marcelo Gomes
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Rosane Melink
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Edilor Schmitz
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
VFX: Fantástica Post
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Rodrigo Stradiotto
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger
Artista de Desenvolvimento Visual: Estevão Lucas
Engenheiro de pós produção: Ivã Stival
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de áudio: Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Teco Fuchs e Fred Benuce
Locutor: Rodrigo Regis
Aprovação: Evandro Maggio, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira, Roberta Rissato, Erin Usui.

Artigos relacionados

Novidades