Pelo segundo ano consecutivo, a Abril será patrocinadora no Cannes Lions Awards, que acontecerá de 15 a 21 de junho, em Cannes, França. A Abril patrocina a categoria Titanium & Integrated, uma das mais disputadas globalmente, que premia as ideias mais inovadoras e as campanhas integradas realmente surpreendentes.
Mais uma vez a Abril afirma seu estimulo à publicidade criativa e transformadora que impacta no desenvolvimento do mercado e na vida de milhões de pessoas.
No ano passado, a agência Ogilvy Brasil foi a grande vencedora do Grand Prix Titanium com a campanha “Retratos da Beleza Real”, para a marca Dove. Criada pela filial brasileira da agência, a campanha teve alcance global: foi filmada em inglês e exibida em mais de 30 países. No grande prêmio Integrated, o Leão de Ouro foi para a australiana McCann Melbourne com a campanha “Dumb Ways to Die”, para a Metro Trains.
Este ano a Abril levará a Cannes os vencedores das seguintes categorias do Prêmio Abril de Publicidade 2014: Criação Revista, Criação Digital, Mídia e Jovens Criativos.
O Prêmio Abril de Publicidade que, ao longo de 28 anos de existência, consolidou-se como um dos mais relevantes do país é dividido em dois grandes pilares: Criação – que premia as melhores campanhas veiculadas nas revistas e nas plataformas digitais (site/tablet/mobile/Elemidia) – e Mídia – que avalia, entre os inscritos, o melhor case de mídia veiculado nas plataformas da Abril, a 28º edição do Prêmio Abril de Publicidade mantém seu compromisso de inovar.
A edição 2014 apresenta uma grande novidade, a categoria Jovens Criativos, que irá premiar a melhor campanha elaborada por publicitários de 18 a 28 anos de idade. O tema dessa campanha é o trabalho do Fundo Brasil de Direitos Humanos, uma organização não governamental, previamente selecionada pela Abril.
A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo, dia 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera.