Jogar tênis com Marcelo Melo, líder do ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), é uma experiência para poucos. É pensando nisso que a próxima ação da Centauro, patrocinadora do atleta, vai aproximar fãs e jogador em uma partida inédita. Nesta quinta-feira (04), a rede apresentará o Twittênis, a primeira disputa interativa de tênis realizada através de tweets. Idealizada pela agência Publicis Salles Chemistri, a ação será transmitida ao vivo em streaming, às 11h30, no hotsite twittenis.centauro.com.br.
Um dos principais tenistas do mundo, Marcelo Melo entrará em quadra para rebater as bolas disparadas por uma máquina lançadora que responde, em tempo real, aos tweets enviados com a #twitteniscentauro. Basta ao usuário escrever comandos como: Direita #twitteniscentauro ou Curta #twitteniscentauro para determinar a direção e a intensidade que a bola deve ser lançada. Para cada bola rebatida (ou não), o usuário receberá um tweet de volta indicando de quem foi o ponto.
“Essa ação faz parte de uma série de experiências únicas e interativas que pretendemos oferecer aos fãs de esportes. Por meio do Twitter conseguiremos dar a possibilidade de todas as pessoas participarem, reforçando o espírito democrático da empresa”, afirma o diretor de marketing da Centauro, Artur Silva.
“Hoje, até os fãs de esporte passam boa parte do tempo no ambiente digital. Criar algo inédito e instigante nesse ambiente é a chave para engajá-los com a marca”, completa Luís Felipe Figueiredo, diretor de criação da Publicis Salles Chemistri.
O mineiro Marcelo Melo é patrocinado pela Centauro desde 2007, ano em que, motivado por Sebastião Bomfim Filho, fundador da empresa, o tenista decidiu se dedicar apenas ao jogo de duplas e não mais participar de torneios em simples. Desde então, o jogador conquistou inúmeras vitórias e torneios, incluindo um Roland Garros, até chegar ao topo do ranking.
A criação da campanha é de Mari Albuquerque e Marcelo Ferreira, sob a direção de criação de Luís Figueiredo, Marcelo Delboux e Kevin Zung.
Ficha Técnica:
Cliente: Centauro
Produto: Patrocínio Marcelo Melo
Agência: Publicis Salles Chemistri
Título: Twittenis Centauro
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Luís Figueiredo e Marcelo Delboux
Direção de arte: Marcelo Ferreira
Redação: Mari Albuquerque e Luís Figueiredo
Atendimento: Marcos Vinicio Pizetti, Andréa Barrios e Elis Adami
Planejamento: Letícia Banheti e Augusto Barbosa
Mídia: Silvia Tajiki, Fabiana Gava, Marco Iadocico e Rafael Gonçalez
Gerente de operações digitais: André Lembo
Gerente de projetos digitais: Karina Correa
Programador: Bruno Moraes
Rtvc: Tato Bono e Joao F. Saddock
Produtora: Side Cinema
Direção: Sergio Glasberg
Produtor-executivo: Renato Assad
Coordenação de produçåo: Cynthia Gama
360: Emotion 360º
Streaming: NetPoint
Finalização: Side Cinema
Produtora de som: Hefty
Atendimento produtora de som: Edu Luke e Julia Schill
Mixagem: Diego Marques e Tuco Barini
Maestro: Edu Luke