A campanha de marketing da Sadia para divulgar o seu primeiro snack de proteína, produzido com 100% de salame, inaugura uma nova era para a marca que conversará também com o público jovem. Para promover uma experiência real com os youngsters, a Sadia irá ao encontro desse consumidor com campanha de TV, ações focando a cultura pop em social media e nos locais que eles costumam frequentar, como eventos geeks. “A marca só engaja o consumidor quando ele tem uma experiência real com o produto. Portanto, produzimos toda a comunicação de forma disruptiva e divertida”, afirma André Lopes, gerente executivo da marca Sadia.
O pontapé inicial será dado hoje (22/1) em uma campanha de TV com o filme “Batalha”, produzido 100% em 3D pela VetorZero e assinado pela F/Nazca. Vestidos como na Idade Média, as bocas travam uma verdadeira batalha com os Salamitos para saciarem a fome. O filme de trinta segundos ocupará os intervalos de alguns programas voltados aos jovens – Legendários, The Noite, Programa da Sabrina –, nas principais emissoras abertas do País. A campanha também poderá ser vista nas salas do Cinemark – que distribuirá o produto para quem adquirir um combo express –, e na mídia impressa.
https://youtu.be/9ZnUNtcThgM
“Pensamos em ações para garantir uma conversa direta com esse público em todos os pontos de contatos possíveis. Queremos estabelecer uma relação de afinidade e ressaltar o foco do produto, para ser degustado a qualquer hora e em qualquer lugar”, afirma Bernardo Abrantes, gerente de marketing da BRF responsável pela categoria de frios e salames da Sadia. Portanto, Salamitos Pocket estará nas gôndolas dos supermercados ocupando diferentes espaços e, como o produto é considerado on the go, em novos pontos de vendas por todos o Brasil.
Além de ser distribuído durante o Happy Hour em alguns dos voos da Azul – ação já divulgada e que acontece até 29 de janeiro –, o produto será entregue nos kits do principal evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party, que ocorre entre os dias 26 e 31 de janeiro, em São Paulo. Os visitantes ainda poderão ser desafiados em um Fliperama Arcade, que simula uma boca perseguindo um Salamitos e os ganhadores desfrutarão de um pack (36g) do produto. O mesmo fliperama ocupará as estações da considerada “linha jovem” do metrô de São Paulo (Ana Rosa, Vergueiro, Consolação, Vila Madalena, Santa Cecília), de 22 a 26 de fevereiro. Todas as ações de sampling ficaram a cargo da agência Banco de Eventos, que ainda inclui a distribuição do produto em um jornal gratuito em cruzamentos estratégicos da capital paulistana.
A marca também marcará presença nas mídias sociais trabalhando com os principais influenciadores desse público e com ícones da cultura pop. Na landing page do produto, Mc Ludmila, Sérgio Malandro, Luan Santana e Sabrina Sato emprestam suas vozes e características peculiares para vídeos de 15 segundos, criados pela LiveAd. Tanto no Twitter quanto no Facebook da marca, ainda serão divulgadas ilustrações em 3D que remeterão às cenas emblemáticas, como do filme Star Wars – sempre inseridas na interação entre a boca e o Salamitos. Essa é primeira campanha de marketing 360º do ano focada em apenas um produto. Entretanto, como a marca tem um portfólio abrangente, a Sadia estará 366 dias no ar com campanhas voltadas a diferentes públicos e produtos.