As Gelatinas Royal tem um novo parceiro em suas embalagens, o Snoopy. Junto com a sua turma, o personagem, que chega aos cinemas brasileiros este mês com seu primeiro filme – “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts – O Filme”, irá aquecer o verão 2016 da marca. Com a parceria, Royal quer resgatar as memórias nas mães de hoje que acompanharam o carismático personagem na infância.
A escolha do Snoopy remete à similaridade dos valores da empresa e do personagem, como carinho, amor e amizade. “Acreditamos que, assim com Royal, o Snoopy traz boas lembranças para nossas consumidoras, que são mães. Ambos participaram de uma forma muito bacana da infância delas. Elas levarão esta “mensagem” para seus filhos e família”, afirma Ligia Monici, gerente da marca para Brasil e América Latina. A iniciativa acontecerá simultaneamente no Brasil, Argentina, Equador e no México, onde a Mondelez tem a marca Jell-O.
Com a parceria com Snoopy, Royal reforça a sua estratégia de licenciamentos, que já faz parte do calendário anual e sempre se mostrou um sucesso em vendas. A repercussão do filme nos Estados Unidos aumenta o entusiasmo com a campanha. “Apostamos muito no lançamento do filme no Brasil e, consequentemente, em excelentes resultados tanto para Royal quanto para Snoopy”, afirma a executiva.
Para a divulgação, foram produzidas embalagens diferenciadas para quatro dos sete sabores líderes da marca (morango, uva, abacaxi e cereja), que contarão com os personagens do filme, além de joguinhos no verso. O plano de mídia contempla ações em TV paga, cinemas, digital e forte exposição em mais de 4 mil lojas espalhadas pelo país, a partir de janeiro de 2016. O produto já pode ser encontrado nas gôndolas dos principais varejistas de todo Brasil.