A garra e a determinação das pessoas na busca por melhores oportunidades profissionais inspiram o novo posicionamento do site líder de empregos no país: “Catho. Para quem busca mais”. Com campanha criada pela Wunderman, o novo conceito é apresentado em filme com veiculação nacional. Assista ao filme em http://youtu.be/h5FeVHLgmqs
“Para chegarmos nesse posicionamento, a Wunderman e a Touch Branding realizaram uma série de pesquisas entre nossos usuários e assinantes. Com esse novo movimento de comunicação, queremos reforçar aos nossos candidatos que, mais do que uma vaga, aqui eles encontram um suporte para toda a carreira”, afirma Claus Vieira, CEO da Catho. Atualmente, a Catho contabiliza 6,6 milhões de currículos e mais de 300 mil vagas disponíveis, além de 800 contratações diárias.
Segundo Luiz Telles, diretor de grupo de contas da Wunderman, a agência vem desenvolvendo uma visão mais estratégica para a Catho, que contempla consistência e alinhamento entre as mídias on e off-line. “Essa campanha representa uma evolução no trabalho elaborado para alcançar os objetivos da marca”, completa.
No filme “Dia de Glória”, embalado pela música “Eye of the Tiger” – sucesso da banda americana Survivor e trilha dos filmes sobre o boxeador Rocky Balboa –, o personagem principal das cenas é “Pedro, um lutador”. Por meio da Catho e com o apoio da família, conquista um emprego novo, depois de viver algumas experiências rumo à entrevista; no final, após alcançar a “vitória”, o personagem sobe no topo de uma escadaria para comemorar. A campanha ganhará desdobramentos em digital e nas redes sociais da marca.
“Traçamos um paralelo entre o profissional e um lutador de sucesso porque é isso o que de fato ele é: alguém que batalha por uma oportunidade, encara esse desafio como forma de alcançar uma vida melhor e conquista”, completa Paulo Sanna, vice-presidente de Criação da Wunderman.
A criação do filme é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, João Paulo Martins e Paulo Vasconcellos. A produtora é a Academia de Filmes.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Catho Online Ltda
Produto: Institucional
Título: Dia de Glória
Direção de criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla e João Paulo Martins
Redatores: Diego Ferrite e Paulo Vasconcellos
Diretores de arte: Guilherme Medici
Atendimento: Luiz Telles, Leandro Rossi e Camila Akemi
Produção digital: Nelson Frioli
Aprovação Cliente: Claus Vieira, Erik Galardi e Luciana Iodice
Mídia: Adriano Henriques, Thais Cintra, Andre Renzi, Daniel Winter, Caroline Brandt, Jefferson Sales, Suelen Romancini e Fabiana Marques.
RTV: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade
Produtora Filme: Academia de Filmes
Direção: Luigi Dias
Direção de Fotografia: Felipe Maneghel
Produtora executivo: Tais Caetano
Montagem: Luigi Dias
Pós-produção | Finalização: Academia de Filmes
Finalizador: Equipe Academia de Filmes
Produtora de Som: Ritmika Audio Arts
Produtor de Som: Henrique Tanji e Rafael Campanini
Locutor: Ronaldo Tapajós
Data de produção: 16/03/2014