Para incentivar e informar as pessoas que passam pelo desafio de parar de fumar, NiQuitin lança em parceria com o GNT o projeto de branded content (“Histórias Que Inspiram”) no site do canal. A ação multiplataforma conta com webserie e chamada na TV. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a marca, a agência Ogilvy, a área de projetos especiais da Globosat e o canal.
Foi criada uma página especial “Histórias Que Inspiram” que traz depoimentos de cinco pessoas – Barbara, Bruno, Fernanda, Vanessa e Juca – que contam de forma emocionada e positiva como conseguiram vencer a dependência do cigarro e o bem-estar e a qualidade de vida proporcionada por esta mudança.
Nestes vídeos, cada um compartilha qual foi a motivação, as dificuldades e aprendizados na jornada para superar o vício. Como a Barbara que se sentiu mal quando acordou depois de uma noite que tinha fumado muito. O Bruno que decidiu parar de fumar depois do nascimento do filho. A Fernanda que queria ter mais disposição para praticar esportes. A Vanessa que praticava yoga e achava que as duas coisas, cigarro e yoga, não combinavam. E o Juca que se deu conta que se tratava de um vício e contou com a sua família como estímulo.
A campanha “Histórias Que Inspiram” foi criada pela Ogilvy Rio com o objetivo de incentivar as pessoas a pararem de fumar. A ideia era reunir histórias reais de quem venceu o vício contra o cigarro para mostrar aos fumantes que parar de fumar é possível. Dessa maneira, as histórias de sucesso dos ex-fumantes servem como inspiração para aqueles que desejam largar o cigarro.