O executivo Bruno Baracho é o novo diretor geral da Havas Sports & Entertainment Brasil. Com sede na França e presente em 20 países, a HS&E foi a primeira agência global com atuação nos segmentos esportivo e de entretenimento a ingressar no mercado brasileiro, em junho de 2010. Desde então segue em crescimento constante e já desenvolveu projetos de engajamento de marca para clientes como Coca-Cola, Burn, Hyundai Motor Brasil, Kia Motors Company, Louis Vuitton, Akzo Nobel, Michael Kors, entre outros.
Com sólida carreira (14 anos) e experiência em planejamento estratégico, gestão operacional e desenvolvimento de negócios – aliada ao seu conhecimento nas áreas de esportes e entretenimento -, Baracho tem como uma das principais missões ampliar as ofertas da HS&E no Brasil, especialmente com a Copa do Mundo FIFA 2014 e nos próximos dois anos com os Jogos Olímpicos do Rio 2016. “Estamos contentes pela contratação do Bruno e confiantes na sua vasta experiência para liderar nossa agência no Brasil”, declara Lucien Boyer, presidente global da HS&E.
O executivo ainda reforça o apoio que Baracho terá na sua gestão à frente da unidade brasileira através da integração com toda a rede internacional, agências locais do grupo Havas e empresas parceiras, como é o caso da Benza Promoções & Eventos. “Nos últimos quatro anos a HS&E Brasil entregou excelentes trabalhos como, por exemplo, para Hyundai-Kia, The Coca-Cola Company e Akzo Nobel durante a Copa das Confederações. Estou seguro que o Bruno construirá grandes cases para os nossos clientes no próximo campeonato mundial de futebol e, olhando mais pra frente, também nos Jogos Olímpicos de 2016”, acrescenta Boyer.
Para Douglas Patrício, CEO da HVS, a chegada de Baracho também representa a continuidade de um plano de investimento do grupo Havas para reforçar sua atuação no mercado brasileiro, ampliando as ofertas de serviços através de todas as agências da holding presentes no país. “O nosso maior objetivo é oferecer tudo que os nossos clientes necessitam em comunicação e projetos de engajamento de marca. Com o Bruno à frente da HS&E Brasil, seguimos reforçando nossa liderança local”, destaca Patrício. A HVS é a divisão do grupo Havas que contempla as agências Z+ e Lattitud (digital), além da Havas Sports & Entertainment.
A HS&E Brasil cresceu 225% no ano passado e espera dobrar seu faturamento em 2014. Com esse objetivo, Bruno Baracho se junta à equipe da HS&E após passar por importantes agências como 9ine Sports & Entertainment (parte do grupo WPP), W/McCann, Salem, Wunderman, Ogilvy e Grey. Nesse período liderou projetos para marcas globais e locais como AB InBev, American Express, Carrefour, The Coca-Cola Company, MasterCard e Samsung.