Easy Taxi e Tappsi anunciaram na última terça-feira (15), diretamente da Colômbia, a fusão das duas startups. As empresas esperam acelerar o crescimento do mercado, onde apenas 15% de todas as corridas de táxi são pedidas pelos aplicativos de táxi.
Com a fusão, as empresas, que agora completam mais de oito milhões de corridas por mês, trabalharão juntas para continuar reformulando o setor e melhorar a experiência de transporte para taxistas e passageiros. No entanto, respeitando a preferência dos usuários, as empresas continuarão a operar independentemente com equipes e negócios separados.
Entre os benefícios, a parceria permite aprimorar os níveis de serviço a bordo do táxi, treinamentos focados em atendimento ao cliente e o aprimoramento das iniciativas de segurança em todo o setor.
Ao continuar operando como duas marcas separadas, Juan Salcedo permanecerá como CEO da Tappsi, enquanto Dennis Wang continuará liderando a Easy Taxi globalmente.
“Pelos últimos quatro anos, a Easy Taxi tem crescido enormemente de uma startup local pequena para uma empresa que hoje é líder na América Latina. Temos acompanhado de perto o desenvolvimento da Tappsi e estamos muito empolgados com fato de nos unirmos a uma empresa que compartilha os mesmos valores e visões sobre o setor de mobilidade urbana. Juntos, não só consolidaremos a nossa posição na região, mas também, continuaremos explorando o setor enquanto oferecemos a melhor solução de transporte possível aos nossos usuários” afirma Dennis Wang.
“Para o universo colombiano de startups, isso é um marco importantíssimo. Essa fusão da visibilidade do nosso país ao mundo tech. Como colombianos, estamos muito orgulhosos de nos unir a Easy Taxi, uma empresa sólida que traz investimento, conhecimento e experiência global para nosso ecossistema de empreendedorismo”, completa Juan Salcedo.
Easy Taxi e Tappsi, esperam continuar aumentando o seu marketshare e consolidar a sua posição como o maior player da região. A base de usuários compartilhada agora superará a barreira de 25 milhões de downloads, enquanto o número de taxistas será de meio milhão. As empresas continuarão recebendo investimentos para aplicar na América Latina.