O presidente da Grey Brasil, Walter Longo, e a COO da agência, Sylvia Panico, anunciam a contratação de Marcia Esteves como Chief Digital Officer. Na nova função, a executiva terá a missão de liderar a área de desenvolvimento de projetos de inovação oferecidos aos clientes, além de implantar as estratégias fundamentais (“milestones”) para uma comunicação eficaz na próxima década.
“A Marcia tem uma trajetória exemplar e um forte vínculo com o universo digital e tecnológico, o qual se torna indispensável para uma agência como a nossa, que já atua na era Pós-Digital”, comenta Walter Longo.
Com mais de 13 anos de experiência, a executiva já passou por empresas como Leo Burnett Tailor Made, Wunderman e Rapp Collins, e foi responsável pela estruturação, implantação e integração digital em toda a América Latina e Caribe de clientes como Pepsi e Nokia. Ela também contabiliza outros clientes importantes, como Danone, Disney, Endeavor, FedEx, Itaú, HP, Natura, Nova Schin, P&G, Philips, Samsung, Telefônica e Turner. Na Grey, Marcia Esteves se reportará diretamente ao presidente da agência, Walter Longo, e à COO, Sylvia Panico.
“É muito bom estar de volta ao Grupo Newcomm e fazer parte da equipe Grey. É uma oportunidade para trabalhar com os melhores profissionais e ferramentas do mercado, com o objetivo de implementar estratégias que tenham como premissa a lógica atual de consumo de comunicação – as pessoas não consomem as informações de forma linear. O primeiro desafio é fazer com que nossos clientes estejam ainda mais presentes de forma consistente e relevante em todas as mídias e formatos”, afirma Marcia.
Formada em Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Marketing pelo Instituto Europeo di Design (IED), em Milão, Marcia tem também MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, e em 2009 finalizou seus estudos com o Advanced Management Program (AMP) na Babson Executive Business Center – Omnicom University, em Boston.