domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGendai investe em mobile para fidelização dos clientes

Gendai investe em mobile para fidelização dos clientes

A rede de comida oriental Gendai aposta no mobile para reforçar o seu programa de fidelidade, o Gendai VIP. Desenvolvido pela HANZO (hanzo.com.br), plataforma de varejo mobile, o novo aplicativo da marca permitirá que seus clientes confiram sua pontuação no programa, consultem as lojas mais próximas, cardápio de prêmios e recebam novidades por push notifications. A Gendai é a segunda marca do Grupo Trendfoods a adotar soluções mobile para seu programa de fidelidade, a primeira foi a China In Box, com lançamento em junho passado.

O novo aplicativo, criado para os sistemas Android e IOS, permite que os clientes acumulem pontos com as compras realizadas nas 54 lojas físicas da rede espalhadas pelo país. “O aplicativo possibilita que os consumidores tenham uma relação mais próxima com a Gendai, aumentem a sua frequência nas lojas da rede e sejam convidados para desfrutar das nossas promoções. Podemos também conhecer melhor os nossos clientes e desenvolver ações mais interativas e personalizadas”, afirma Mari Kaidei, diretora de Marketing do Grupo Trendfoods.

Para Federico Pisani Massamormile, CEO da HANZO, a adoção pela Gendai de um modelo de aplicativo que incentiva a relação online to offline (O20) demonstra o potencial da tecnologia quando voltado para o setor de alimentação. “Esse segmento pode utilizar app das mais diversas formas, seja para incrementar os programas de fidelidade, como fazem o Gendai e o China in Box, ou com cupons de descontos, promoções e beacons, entre outros. A utilização do mobile por restaurantes ainda deve crescer bastante no Brasil”, explica.

O caso da China in Box, que lançou o app no final de junho, exemplifica bem o potencial do mobile para o setor de alimentação. Entre julho e setembro, o programa de fidelidade da marca registrou 4,3 milhões de pontos, que podem ser acumulados e resgatados por produtos grátis. “Nós estamos conhecendo melhor o hábito de compra dos nossos clientes e isso contribui na escolha de brindes e produtos que melhor atendam suas necessidades”, complementa Kaidei.

Artigos relacionados

Novidades