Despertar a inquietação e o desejo transformador nas pessoas é o tema da nova campanha da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para divulgar seu processo seletivo 2016. O filme, assinado pela produtora Crash of Rhinos e dirigido pelo Le Cube, traz um pout-pourri de técnicas de animação 2D, 3D, stop motion e live action. A criação é da agência mcgarrybowen Brasil.
Com o desafio de transmitir o despertar para o perfil do profissional inovado e apresentar o portfólio de opções para novos alunos, a Crash e o Le Cube produziram um filme lúdico, dinâmico, repleto de movimento e técnicas, que incluiu um stop motion desenvolvido a partir de 14 pinturas feitas à mão. A maneira como a peça foi produzida mostra a versatilidade e a modernidade do posicionamento da ESPM junto ao público foco da graduação. A campanha contempla TV aberta, cinema e digital.
“O filme mostra um novo olhar. A ESPM é reconhecida pelo curso de Prop&Mark, nosso objetivo é mostrar que esta visão de inovação também se aplica para os outros cursos oferecidos pela instituição. Criamos um filme em animação trazendo uma linguagem pouco ou nunca utilizada no setor e que está em sintonia com toda a campanha de Gradução 2016”, conta Regi Correa, diretor de criação da mcgarrybowen.
“Era importante para o conceito do filme mostrar a versatilidade da ESPM por ofertar diversos cursos, mas queríamos produzir algo interessante e diferente. A forma que encontramos foi trazer para o trabalho este pout-pourri de técnicas de animação e live action. Além das telas reais feitas manualmente em dois dias, isso também foi um grande desafio”, comenta Gustavo Karam, produtor executivo do Le Cube.
Para assistir ao filme da campanha, acesse: https://vimeo.com/141940158.
Ficha Técnica:
Filme/Título: Graduação 2016
Duração: 30”
Anunciante: ESPM
Produto: Graduação 2016
Direção de Criação: Regi Correia
Direção de arte: Edu Borges
Redação: Rodrigo Mineu
RTVC: Juliana D´Antino e Juliana Arantes
Atendimento: Luciana Musa, Verônica Gordilho Araújo, Clarissa de Biazi Raso, Mariana Ferreira e Laiara Alonso.
Planejamento: Luciana Musa, Felipe Pádua e Thais Prado.
Mídia: Fabio Saad, Mariana Miranda, Leticia Torres, Dayana Chaves, Felipe Reis, Bianca Moraes.
Aprovado por: José Francisco Queiroz, Eduardo Motta, Larissa Yoshiura, Juliana Albanesi, Jane de Freitas, e Matsya Chuva.
Produtora: Crash Of Rhinos
Diretor: Le Cube
Produtor Executivo: João Luz
Gerente de Projeto: Marcelo Hipolito
Diretor criativo: Ralph Karam
Produtores Executivos Le Cube: Gustavo Karam e Juan Manuel Freire
Produtora: Ana Sieglitz
Fotos, ilustração e pós-produção para campanha impressa: Pict Estúdio
Produtora de som: Croacia
Atendimento: Cani Sahm
Produtor: Márcio Chavemarin
Locutor: Niper