A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), um dos maiores empreendimentos privados em construção no país, com investimento de US$ 5,4 bi, lança sua campanha institucional “Juntos Podemos Mais”, criada pela agência Bolero. O objetivo é valorizar o Nordeste e transmitir as mensagens de realização de sonhos, desafios e oportunidades para a região em função da chegada da siderúrgica. A CSP é uma joint venture, que tem como acionistas a brasileira Vale, as sul-coreanas Dongkuk e Posco, e está localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Ao entrar em operação, no primeiro semestre de 2016, a siderúrgica terá uma produção de três milhões de toneladas de placas de aço/ano para exportação. Com 94% do projeto concluído, a CSP está localizada em uma área de 571 hectares no Complexo Industrial de Portuário do Pecém (CIPP). Atualmente, aproximadamente 12 mil operários trabalham no site da CSP, sendo 70% de cearenses. Com a missão de promover o desenvolvimento econômico do Estado do Ceará e do país, por meio da ampliação do parque siderúrgico nacional, a CSP irá empregar diretamente 2.800 pessoas quando começar a produção das placas de aço. Outras 1.200 vagas terceirizadas serão abertas e, indiretamente, o empreendimento beneficiará 12 mil pessoas da região.
“A campanha busca exaltar a força do trabalho coletivo e reforçar a importância da participação de todos nas atividades da siderúrgica e no dia a dia das comunidades em que atuamos, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Estamos presentes na mídia regional de forma mais ativa, mostrando ao cearense a grandeza e importância da CSP para o Estado e para o País”, diz o Gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação, Ricardo Parente.
Sob o slogan, “Juntos podemos mais”, a campanha ressalta a contribuição da CSP para o desenvolvimento do Estado do Ceará e do país. O objetivo também é despertar o sentimento de pertencimento na população e e engajá-la ao projeto. Um filme de 60´será veiculado nas TVs locais durante duas semanas. Ao longo de seis meses, estão previstas novas inserções de TV. A veiculação será na Grande Fortaleza, abrangendo 15 municípios, entre eles os municípios mais próximos do empreendimento, Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
“A campanha reforça a importância do diálogo com a população, a ideia é mostrar para o público geral as mudanças positivas que já estão acontecendo com a chegada da CSP e as que ainda virão. Eis a essência do conceito da campanha que mostra a importância da união, da integração, na construção do desenvolvimento e das oportunidades, porque, com certeza, juntos, podemos mais”, diz o diretor de criação da Bolero, André Mota.
Ficha técnica:
Cliente: Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP
Campanha Institucional
Peças: VT 60” e 30”, spingle 60”, anúncios de jornal, OOH (Empena), banners em portais (O Povo e DN) e Google Adwords.
Agência: Bolero Comunicação
Diretor de Criação: André Mota e Diego Ribeiro.
Redator: Thomaz Costa, Ian Thomé e Daniel Moreira.
Diretor de Arte: Thomaz Fernandes, Jorge Sobreira, João Paulo Freire, Andrey Ustnov e Bruno Nastri.
Finalização: Paolo Otaviano, Juscelino Castelo Branco e Ítalo Rocha
Atendimento: Lívia Almeida e Danielle Vasconcelos.
Mídia: Carlos Lima e Herbert Costa
Produtora de vídeo: Gavulino Filmes
Gerente Geral de Comunicação e Relações Institucionais da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP): Ricardo Parente
Gerente de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP): Rachel Pessoa