A Related Brasil, uma incorporadora originária das companhias The Related Group e Related Companies – ícones do mercado americano com mais de 40 anos de atividades –, escolheu a agência Taterka para desenvolver a comunicação do seu novo empreendimento no país.
A marca de alto padrão lança em parceria com a Sispar um projeto inovador na região da Avenida Faria Lima, o V House Boutique Residences, que proporcionará aos seus moradores uma experiência de viver com comodidade e sofisticação. Desenvolvida pela Taterka, a comunicação apresenta o conceito de “feito à mão”, para reforçar que o empreendimento é único, de qualidade, com um luxo natural e singular. Para tanto foi criada a V House Magazine, revista que reúne conteúdo sobre Luxo, Lifestyle, Cultura e Arquitetura.
A V House Magazine, produzida pela agência em conjunto com a Editora Livre, será rica em imagens, além de personagens ilustres que fazem história em São Paulo. O material terá a impressão em preto e branco e um apelo visual inspirado na revista cult francesa Egoiste. A V House Magazine é diferente das revistas tradicionais, foi concebida para ser algo singular, um objeto de desejo com viés artístico e atemporal. Ela será distribuída para um mailing de pessoas do universo da moda, arte, cultura, além de empresários e investidores. Pretende promover conversas entre personagens ilustres de São Paulo, que são protagonistas de histórias especiais e revelam surpreendentes pontos de vista sobre a cidade. A agência desenvolveu também um book do V House Boutique Residences.
“Mais do que desenvolver uma campanha para o lançamento de um empreendimento imobiliário, criamos um conceito para a Related Brasil que pode ser aplicado em outros projetos da marca. A Revista V House é uma ode a São Paulo e seus encontros. E o encontro será nosso grande foco editorial, mostraremos essa cidade cosmopolita através das relações, convergindo história e modernidade, culturas e, sobretudo, pessoas”, explica Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.
As peças de comunicação criadas pela agência mostram a grande estrela que São Paulo é, englobando diferentes áreas: negócios, cultura, gastronomia e lazer. A Avenida Faria Lima se torna o palco desse espetáculo, sendo considerada tão importante quanto outras do mundo – como Bond Street (Londres) e 5ª Avenida (NY) – e com o V House Boutique Residences fazendo parte deste cenário. “Nosso objetivo foi realizar um trabalho de personalidade única, ressaltando os serviços exclusivos de um hotel aliados ao conforto e praticidade de um residencial, e que pudesse descrever as sensações e prazeres intensos desse atendimento especial”, conclui Simon.
A campanha será divulgada em mídia impressa nos principais veículos, com teaser e anúncios de lançamento em páginas duplas e triplas na Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Veja SP e Exame. A Taterka também contribuiu com a comunicação visual do showroom e assina todos os materiais gráficos.
Ficha Técnica
Agência: Taterka Comunicações
Cliente: Related Brasil e Sispar
Produto: V House Boutique Residences
Direção de Criação: Javier Talavera, Marcelo Lucato
Diretor de Arte: Marcos Ham, André Leigo, Daniel di Pompo
Redator: Fernanda Chadad
Produção Gráfica: Silvia Ferreira, Rogério Gonçalves, Cristiane Pacheco
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Alessandra Rossi
Aprovado por: Daniel Citron, Ricardo Grimone, Paulo Roberto Funari, Silvio Brotero