segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Narita Design adota novo posicionamento e passa a assinar Narita Design & Strategy

A Narita Design passa a se posicionar como Narita Design & Strategy. O novo sobrenome traduz a consolidação de uma entrega que há oito anos passou a ser significativa para clientes como Ambev, PepsiCo, Kimberly-Clark, BIC, O Boticário, entre outros. “Sempre tivemos a confiança de grandes companhias para projetos que envolviam elevado volume de investimentos, em mercados nacionais e globais. Entendemos de design de marcas e, principalmente, em como investigar o comportamento humano. Portanto, foi um processo natural estreitarmos nosso relacionamento com os departamentos de Marketing, colaborando no reposicionamento, arquitetura, naming, embalagem e até propondo a linguagem de marca a ser adotada na comunicação”, declara Mario Narita, diretor geral da Narita Design & Strategy.

A área de Estratégia da Narita é comandada pelo sócio diretor Guilherme Matarazzo, que junto com um time de cinco pessoas vão em busca dos insights que direcionarão a criação da estratégia da marca e de sua expressão estética. Essa investigação é chamada de Processo Límbico, método proprietário da agência, que busca colher as ideias e códigos visuais que acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) das pessoas. “A nossa proposta de valor está alicerçada em três pilares: investigação límbica, estratégia de marca e execução gráfica. Mas que uma solução integrada, nosso diferencial é captar os ‘gatilhos’ que acessam o sentimento das pessoas e motivam sua decisão de compra”, declara Matarazzo.

Desde a criação do departamento há oito anos foram realizados cerca de 70 projetos distribuídos entre, Processo Límbico, Posicionamento, Linguagem de Marca, Arquitetura de Marca e Naming. Sendo que sete estão em andamento para importantes marcas do mercado. Entre os mais recentes já lançados estão o reposicionamento de Café Pilão (Masterblends) e Toddynho (Pepsico), sendo que neste o emblemático personagem da marca foi redesenhado a partir dos inputs da investigação realizada. “Usamos diferentes ferramentas e metodologias para chegar nos insights que pautam a criação da estratégia e design. Como a Constelação Sistêmica – processo imagético e lúdico em que o entrevistado recria com bonecos Playmobil a dinâmica familiar, sua relação com a marca e categoria. A montagem das cenas traz a tona verdades que nunca apareceriam numa entrevista tipo pergunta e resposta. Além disso, envolvemos especialistas de diferentes campos como sociologia, antropologia, psicologia, entre outros, que somam seu expertise ao time da Narita D&S durante os projetos, fazendo com que a entrega se torne muito mais embasada e consistente” declara Guilherme Matarazzo.

“O consumidor, o mercado, as referências, tudo está evoluindo muito rapidamente. A Narita Design & Strategy acompanhou esse ritmo. Olhando para trás, vejo que meu investimento na área de Estratégia, há oito anos, foi certeiro. Hoje temos outro pilar forte que sem dúvida torna a nossa entrega mais consistente e relevante para nossos clientes”, conclui Mario Narita.

Além de Mario Narita e Guilherme Matarazzo, a empresa ainda tem em sua estrutura de comando renomados diretores como: Thiago Takeda, responsável pela área de criação 3D e produção gráfica, Ludmila Oliveira, responsável pela área de negócios e atendimento, e Fernando Quintas, que lidera criação gráfica – todos sócios da empresa.

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