Ao celebrar 30 anos de história, o Canal Rural amplia sua presença institucional em feiras, congressos e eventos do agronegócio. A emissora passa a adotar uma atuação mais ativa nesses ambientes, com estúdios para transmissão ao vivo, estandes, espaços de relacionamento, ações de marca e iniciativas voltadas à aproximação com empresas, agências, parceiros e anunciantes.
As ações têm sido estruturadas para reunir produção de conteúdo, relacionamento e oportunidades comerciais em um mesmo ambiente. Uma das temáticas centrais dos novos espaços será a celebração dos 30 anos do Canal Rural, comemorados em 2026, com espaços instagramáveis e ativações promovidas durante os eventos.
A nova estratégia de eventos foi colocada em prática pela primeira vez no Salão Internacional da Proteína Animal (SIAVS), realizado de 4 a 6 de agosto, em São Paulo. Na ocasião, o Canal Rural montou uma operação própria de conteúdo, com estúdio para transmissões ao vivo e entrevistas com lideranças do agronegócio, além de um estande em parceria com a Seara para receber convidados, promover reuniões e fortalecer o relacionamento com marcas e parceiros.
“Há 30 anos, o Canal Rural acompanha de perto os principais movimentos do agronegócio brasileiro. Agora, estamos ampliando essa presença também como plataforma de relacionamento e conexão para o mercado. As feiras e eventos são ambientes fundamentais para o setor, e queremos estar nesses espaços não apenas cobrindo os acontecimentos, mas também aproximando marcas, empresas, parceiros e públicos estratégicos do nosso ecossistema de comunicação”, afirma Júlio Cargnino, CEO do Canal Rural.
As próximas ativações estão previstas para o Congresso ABAG, em 10 de agosto, e para o Congresso ANDAV, de 11 a 13 de agosto, ambos em São Paulo. Nesses encontros, o Canal Rural atuará como parceiro de mídia, ampliando sua visibilidade institucional e reforçando sua presença junto ao mercado.


