Perdigão Na Brasa, que conta com uma linha completa multiproteínas, apresenta sua nova campanha nacional com Michel Teló, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO. O filme intitulado “É Completa” promove a linha da marca com mais de 115 itens para o churrasco, atendendo aos mais variados perfis de consumidores e respondendo a um comportamento mapeado pelo Grupo Toolbox¹, o qual revela que o brasileiro só considera a ocasião como completa se houver variedade de proteínas na grelha.
Com base nesse insight, a nova produção destaca Perdigão Na Brasa como a solução ideal para esses encontros, reforçando seu diferencial exclusivo como referência ao reunir cortes bovinos, suínos, de frango e linguiças sob um mesmo portfólio. O lançamento da nova campanha ganha espaço nas transmissões do Brasileirão pela TV Globo, que conta com o patrocino da marca e celebra a tradição de preparar um bom churrasco na hora de acompanhar as partidas.
O filme retrata Michel Teló em uma roda musical com amigos, tocando uma sanfona e cantando uma paródia do clássico sertanejo “É disso que o velho gosta”, do grupo Os Serranos. A letra foi adaptada para o refrão “É completa do jeito que o povo gosta”, apresentando o portfólio e reforçando a mensagem central de que “Perdigão Na Brasa tem a linha completa de verdade para o seu churrasco”. As cenas trazem detalhes focados no preparo das carnes que reforçam o apetite appeal e aproximam o consumidor de uma experiência saborosa e real.
“O churrasco é um dos rituais sociais mais relevantes para os brasileiros, mobilizando semanalmente 29 milhões de pessoas² com uma frequência média de 1,7 vez por semana². E sabendo da conexão tradicional que existe entre o churrasco e o futebol, escolhemos o patrocínio das transmissões do Brasileirão para que Perdigão Na Brasa, como a grande referência em variedade de proteínas para esse momento, esteja cada vez mais perto de quem se reúne em volta da grelha para torcer pelo seu time do coração. Entendendo a relevância desse hábito e a importância de que todas as proteínas façam parte dele, Perdigão Na Brasa é a marca que garante que ninguém fique de fora e a nossa campanha reforça justamente isso, trazendo a união representada pela roda de música liderada pelo Teló enquanto os produtos são preparados”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
A conversa iniciada na televisão ganha novos desdobramentos nas redes sociais com a participação de embaixadores da marca e influenciadores ligados ao universo esportivo, que produzirão conteúdos ao longo do calendário dos jogos, que provam na prática que a marca oferece opções para todos os gostos.
“Churrasco e Brasileirão já andam juntos na nossa cultura e trazer uma música com o Michel Teló serviu para grudar a mensagem de que a linha de Perdigão Na Brasa é completa de verdade, mas em formato de entretenimento. É uma estratégia de negócios traduzida de um jeito muito natural, falando a mesma língua de quem está ali na frente da churrasqueira no domingo à tarde”, afirma Fernanda Portugal, diretora de atendimento da AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Perdigão
Título: Na Brasa Completa
Produto: Perdigão Na Brasa
Campanha: Na Brasa Completa
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
VPs de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Camilla Lopes, Renata Carignani e Rayane Oliveira
COO: Rafaela Alves
CIO e VP Executiva de Atendimento e Negócios: Camilla Massari