O Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, vai ampliar sua ação de propaganda este ano na segunda onda da campanha com a atriz Giovanna Antonelli.
A estratégia de 2026, novamente elaborada pela agência OMZ, adota a ciência do “Go Big” (ir grande) na TV. Em vez de pulverizar investimentos em âmbito nacional, a marca decidiu concentrar sua força em duas praças-chave: Belo Horizonte e São Paulo.
A escolha das regiões foi baseada em dados de potencial de público e pressão publicitária. Por meio de cotas regionais no futebol da TV Globo, TV por assinatura e rádios jornalísticas, a tática “Go Big” fará a cobertura do público-alvo saltar de 30% para cerca de 60% nessas praças, elevando expressivamente o share of voice da marca frente aos concorrentes tradicionais.
O pontapé inicial da campanha acontece na TV aberta com um filme que explora, de forma lúdica, a metáfora visual de “abrir portas”. Nessa narrativa, Giovanna Antonelli adentra literalmente os sonhos dos consumidores, mostrando que cada conquista é única, e que o Mycon é o consórcio ideal para cada uma delas, como a sonhada casa própria ou o carro novo.
A ideia é romper de vez com a linguagem formal do setor, adotando uma abordagem pop para dialogar diretamente com os “sonhadores”, público-alvo da campanha, sustentando a assinatura “Mycon, como todo consórcio deveria ser”.
Complementando a forte presença na TV, a empresa vai expandir sua presença para além da mídia televisiva tradicional e invadir as redes sociais da atriz Giovanna Antonelli com cinco filmes exclusivos, com estética cinematográfica. Essa narrativa ganha contornos ainda mais reais e próximos na internet.
De acordo com Mayra Cordeiro, CCO da OMZ, a expansão digital foi minuciosamente desenhada para explorar a “verdade” da atriz, gerando uma conexão autêntica e genuína com o público. “A estratégia contempla filmes exclusivos para as redes sociais, que incorporam de forma inteligente elementos do cotidiano de Giovanna”, afirma.
O Mycon também aposta na construção de uma narrativa que torna a explicação do negócio mais simples para o consumidor. “A nossa decisão de manter a Giovanna e de seguir com uma estratégia forte de investimento no offline foi totalmente ancorada nos resultados expressivos que colhemos no ano passado, quando registramos um salto de 45% nas buscas pela marca. Para este segundo ano, a grande evolução é que trouxemos uma sustentação muito mais estruturada no digital. Essa força na internet vem não só pelas entregas multiplataforma atreladas à nossa cota na Globo, mas principalmente por uma estratégia orgânica desenhada para as próprias redes sociais da Giovanna”, destaca Bruno Borges, CMO da empresa.
A nova campanha começará a rodar no ambiente digital a partir do dia 1º de abril. O filme focado em TV aberta fará sua estreia também no dia 1º, ou 2 de abril — com a data exata estrategicamente atrelada às definições do calendário de transmissões de futebol da CBF e da grade da TV Globo.
