quinta-feira, março 12, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesJETOUR apresenta novas campanhas publicitárias

JETOUR apresenta novas campanhas publicitárias

A JETOUR apresenta ao público brasileiro as campanhas publicitárias dedicadas aos três SUVs da marca no país, os modelos T1, T2 e S06. A estratégia construiu histórias independentes para traduzir a personalidade de cada veículo e os diferentes estilos de vida propostos por eles.

A comunicação parte da ideia de que, embora pertençam à mesma linha, os SUVs dialogam com perfis e momentos de vida distintos. O movimento dá sequência à comunicação da marca no Brasil, iniciada com a campanha institucional que apresentou o conceito global “Drive Your Future”. A partir desse raciocínio desenvolveu conceitos criativos próprios para evidenciar os atributos de cada carro sem perder a unidade da comunicação. A proposta foi criar histórias que conversassem entre si, mas com identidade e linguagem próprias.

Foram produzidos três filmes principais, um dedicado a cada veículo, além de desdobramentos em diferentes formatos de mídia, incluindo peças para televisão, conteúdos digitais, redes sociais, mídia exterior e ativações com influenciadores. A estratégia contempla ainda formatos voltados à performance e presença em ambientes digitais, ampliando o alcance da comunicação e fortalecendo a conexão com diferentes públicos.

Para o T1, o conceito “Desperte para novas aventuras” apresenta o SUV como parceiro da vida cotidiana. A narrativa acompanha uma família que transita entre a rotina urbana e momentos de lazer fora da cidade, reforçando a versatilidade do carro e sua capacidade de acompanhar diferentes fases da vida. Já o filme do T2, sob o conceito “Elegância em estado bruto”, explora a dualidade entre força e sofisticação. A história percorre cenários naturais e urbanos para revelar um SUV robusto e imponente, capaz de enfrentar terrenos desafiadores com conforto, tecnologia e presença.

O S06, por sua vez, é apresentado a partir do conceito “Estilo que inspira”. Voltado ao universo urbano, o filme acompanha um casal em situações cotidianas e posiciona o veículo dentro de uma nova leitura do segmento, destacando-o como um Style Utility Vehicle, em que estilo, design e personalidade assumem papel central na experiência de dirigir.

Segundo Rafael Carrieri, CCO da W+E, o principal desafio criativo foi diferenciar os três veículos em um mercado cada vez mais competitivo, mantendo uma linguagem coerente com o posicionamento da marca. “Estamos apresentando a Jetour aos brasileiros em um momento em que o mercado recebe novas marcas e muitas modelos. Por isso, a estratégia foi criar histórias capazes de dialogar com diferentes públicos, traduzindo a personalidade de cada carro dentro de um mesmo universo de comunicação”, afirma o executivo.

Gabriela Gavião, gerente de marketing da JETOUR, reforça a importância de traduzir nos filmes a essência aventureira da marca. Segundo ela, a ideia foi conectar o público ao que a JETOUR oferece de melhor: a oportunidade de sair da rotina, explorar novos caminhos e viver experiências mais ricas ao volante. “Ficamos muito felizes com o resultado e com a forma como os filmes conseguem transmitir o espírito da marca”, afirma.

A comunicação também aposta no cuidado com o craft e na construção estética das peças para reforçar a identidade da JETOUR no país. A produção dos filmes foi realizada pela Crème Company, enquanto o projeto de áudio ficou a cargo da Alma1111, parceiros criativos da campanha.

“Filme de carro é sempre desafiador, e dependendo de cada roteiro tudo fica mais instigante. Quando olhamos para os três filmes, entendemos que cada um pedia uma linguagem própria. O T1 parte de uma narrativa que acompanha uma família e a passagem do tempo dentro do carro. No T2, seguimos um fotógrafo que cruza paisagens e obstáculos para chegar a um jantar na cidade, explorando o contraste entre natureza e ambiente urbano. Já o S06 tem uma atmosfera mais urbana e descontraída, acompanhando amigos em momentos descontraídos. São histórias diferentes, com estilos distintos, reforçando a personalidade de cada modelo. As campanhas revelam todo o desempenho da JETOUR”, conclui a dupla Manimou, da Crème Company, responsável pela direção do filme.

Agência: W+E Propaganda

Direção de Criação: Rafael Carrieri

Criação: Rafael Carrieri, Markus Corrêa, Bruno Peres, Rafael Guerreiro, Isabelle Saldanha

Direção de Planejamento: Fabio Tramontano

Planejamento: Fabio Tramontano, Beto Junqueira

Atendimento: Vitor Mariano, Giovanna Bamboukian, Fabio Tramontano

Social Media: Ana Letícia Fort

Direção de Mídia: Sandra Vaiano

Mídia: Sandra Vaiano, Nerilson Ibernon, Laura Souza

RTV: Rodrigo Vinhaes

Aprovação pelo cliente: Henrique Sampaio, Gabriela Gavião

 

Produtora de Imagem: Crème Company

FICHA TÉCNICA JETOUR

Produtora de Imagem: Crème Company

Direção: Manimou

Produção Executiva: Fernando Carvalho

Producer: Stella Shinyashiki

Coordenação de Produção: Bruna Martinelle

Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari

Chief Business Officer Boiler Hub: Renata Sayão

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

1ª AD: Luciana D’avila Waszak

2ª AD: Leticia Baptista de Azevedo

1o Assistente de Câmera: Allan Cesar

2o Assistente de Câmera: Fábio Henrique Batista Moraes

Logger: Augusto Sebastião Paez Coelho

Video Assist: Nicole Vaz Nora

Direção de Fotografia (unid 2): Juliano Dutra

1o Assistente de Câmera (unid 2): Diego Marques Brum

2o Assistente de Câmera (unid 2): Valmir Cunha De Freitas Junior

Video Assist (unid 2): Amanda Fontoura Rezert

Operador Drone: Djalma Ribeiro Machado Neto

Operador Drone: Heitor Coscarelli Rufino Teles

Operador Drone: Francisco José de Oliveira

Movi: Wilson Roberto de Oliveira

Direção de Produção: Magali Heinze e Daniel Lombardi (Yatta Filmes)

Produtora: Aline Simmi Da Silva

Assistente de produção: Maria Eugênia Heinze e Lara Liziane Kupzinski Ferreira

Platô: Marcelo de Menezes Cachapuz

Direção de Arte: Pedro Henrique de Menezes

Produção de Elenco: Amanda Michelini Schmitz

Assistente de Elenco: Kellen De Souza Linhares

Produção de Locação: Bruno De Souza Palaoro e Angelo Carmelo Grazioso

Maquiadora: Valéria Pereira Oliveira

Assistente Maquiagem: Natália Rosés Marangoni

Figurinista: Isadora Bertolucci

Assistente de Figurino: Samara Raquel Pereira da Silva(Samy) e Luana Meneghel Santana

Head de Pós Produção: Rui Fontes

Montador: Beto Araújo

IA: João Lutz

Assistente de Montagem: Tomás Pastén

Pós Produção: HUB VFX

Finalização: Ruffos Post & Igor Ferreira

Color Grading: Braion Marçal

Áudio: Alma 1111
Direção Musical: Diego Raso

Direção Executiva: Carla Bräuninger

Produção e pós produção de áudio: Equipe Alma11 11Audio

Artigos relacionados

Novidades