quinta-feira, fevereiro 19, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoCasa Bauducco traz receitas inspiradas na gastronomia italiana

Casa Bauducco traz receitas inspiradas na gastronomia italiana

Depois de marcar o setor de cafeterias ao servir a icônica fatia de Panettone quente durante o ano todo, a Casa Bauducco, área de negócio D2C (Direct to Consumer) da Bauducco®, anuncia um dos movimentos mais importantes da sua história: seu novo menu, que traz como conceito “Degustar é uma arte” em campanha desenvolvida pela Ampfy.
Com mais de 200 unidades no país, a rede de franquias eleva a experiência da gastronomia italiana no Brasil. Seu cardápio exclusivo, que combina receitas inéditas e releituras sofisticadas, é uma boa pedida para o Dia Nacional do Imigrante Italiano, em 21/02, e oferece opções completas que ampliam os momentos de consumo: do café da manhã e brunch ao almoço, café da tarde e jantar. Essa curadoria de produtos proporciona uma nova forma de viver a pausa, com sabor, qualidade e aconchego.
De acordo com Elio França, Chief Business Unit D2C da Bauducco®, “o lançamento é a consolidação da nossa visão completa para a Casa Bauducco. Após revitalizarmos o ambiente físico e a identidade visual em 2024 para criar o que chamamos de ‘um sentimento chamado casa’, agora levamos essa sofisticação para o produto, que é o epicentro da experiência”.
O executivo ainda conta que “não é apenas uma expansão de itens; é uma evolução estratégica para nos posicionarmos como uma cafeteria premium que valoriza a exclusividade e a diversidade do menu, com foco na experiência. É nesse ponto que a essência italiana se encontra com a nossa jornada de ‘contemporanização’ e celebra a arte de degustar em qualquer momento do dia.”
A essência do novo menu
Lançado na campanha de Natal, o conceito “Degustar é uma Arte” integra o movimento de contemporanização e premiumização da marca. A estratégia está estruturada em quatro pilares que orientam a atuação da Casa Bauducco: Arte do Fazer, Arte do Servir, Arte de Presentear e Arte de Degustar, esse último pilar central do novo cardápio, concebido para estimular todos os sentidos e ampliar a experiência gastronômica.
É nesse contexto que o menu ganha forma. A proposta convida o consumidor a transformar a pausa do dia a dia em um momento de apreciação, explorando sabores, texturas e aromas inspirados na gastronomia italiana, em uma experiência que vai além do paladar.
“Queremos que cada cliente sinta que degustar é um ato de pausa e contemplação. Cada receita foi pensada para despertar sensações, contar histórias e revelar nuances que só aparecem quando nos permitimos viver o momento. Na Casa Bauducco, a arte sempre esteve presente, no modo de fazer, de servir, de presentear. Agora, com a nova proposta, essa jornada se completa também na arte de degustar”, explica Elio França.
Essa abordagem reforça o posicionamento da rede de cafeterias em um território mais sofisticado, sensorial e genuinamente italiano, consolidando a evolução da marca.

Lançamentos

Pratos salgados

Arancini (bolinhos de risoto): Origem na Sicília. Nome significa laranja, pelo formato, tamanho e cor após empanar e fritar.
Caprese e Frango com requeijão cremoso.

Tortano (pão italiano recheado): Origem na região de Nápoles. Preparado com a massa madre.

Calabresa fatiada.

Pinsa Romana (massa leve e crocante, similar à pizza): Origem Império Romano. Pinsa vem do latim que significa alongar (formato oval).

Caprese e Calabresa.

Trapizzino (formato triângulo de pizza recheado): Origem em Roma. Comida de rua.

Presunto royale com requeijão cremoso e Caprese.

Mini Panettone salgado: Origem desconhecida, porém popular em lares italianos, receita mais caseira, fatiado.

Presunto royale com requeijão cremoso, Frango com requeijão cremoso e Três queijos.

Sobremesas:

Panacotta de frutas vermelhas: Origem em Piemonte. Significa “nata cozida”, ou seja, um creme consistente com calda de frutas vermelhas.
Tiramisù: Origem na região de Veneto, provavelmente Treviso. Significa “levante-me” em referência aos ingredientes com base de mascarpone, biscoito Champagne, café e chocolate.
Crostata doce: Origem ligada à cidade de Nápoles. Cada região tem sua receita, mas a base é que seja crocante de recheio de frutas.
Frutas vermelhas e Pistache.
Artigos relacionados

Novidades