A FMC, empresa global de ciências agrícolas, confirma participação no Coplacampo 2026, maior evento promovido pela cooperativa Coplacana, que acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro, em Piracicaba (SP). Parceira de longa data da cooperativa, a companhia marca presença desde a primeira edição da feira, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e com os cooperados.
Reconhecido como o principal evento de campo da Coplacana e a mais importante feira agropecuária da região, o Coplacampo reúne exposição de tecnologias, vitrines de soluções, estações técnicas e um robusto balcão de negócios, conectando produtores às principais inovações do setor. “Ao longo dos anos, a FMC sempre esteve ao lado da cooperativa, levando novos produtos, tecnologias e conhecimento técnico tanto para a equipe quanto para os cooperados”, pontua Leonardo Brusantin, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC.
Na edição de 2026, a companhia reforça sua força na cultura da cana-de-açúcar, setor que enfrenta, hoje, quatro grandes desafios fitossanitários: nematoides, Sphenophorus levis, doenças e plantas daninhas. Com um portfólio completo, que inclui soluções químicas e biológicas, a empresa apresenta no evento ferramentas eficazes para o manejo integrado desses problemas, além de tecnologias voltadas também para outras culturas, como cereais.
Um dos destaques da participação da FMC será a “Academia de Ciências em campo”, com estações de inovação e demonstrações práticas de manejo de nematoides, doenças e pragas, permitindo que o produtor veja as tecnologias da companhia em ação e compreenda, na prática, os diferenciais do portfólio inovador. Durante o evento, a empresa também apresenta uma campanha comercial atrativa e robusta, exclusiva para os cooperados.
Outro grande destaque é o Comando Nematoide, uma parceria exclusiva com a Coplacana para o setor canavieiro. Integrado ao programa de biológicos da FMC, o projeto tem como objetivo oferecer as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides, hoje um dos principais responsáveis pela queda de produtividade na cana-de-açúcar. Em um espaço dedicado no estande, os produtores poderão receber orientações técnicas especializadas, entender melhor o sistema radicular das plantas e visualizar as principais espécies de nematoides que afetam a lavoura. A iniciativa também poderá ser levada futuramente para as filiais da cooperativa, ampliando seu alcance.
“Em inovação, a FMC trará o Verimark em um novo posicionamento para o manejo de Sphenophorus levis, além da apresentação da nova molécula herbicida Dodhylex, que foi anunciada recentemente pela companhia e é o primeiro mecanismo de ação descoberto nos últimos 40 anos, reforçando o compromisso com soluções modernas e eficazes para os desafios do campo”, destaca o gerente.
No evento, o JUNTOS PRODUTOR, programa de relacionamento da FMC, contará com um espaço exclusivo no estande da empresa. Os visitantes poderão conhecer mais sobre a plataforma, na qual os produtores cadastrados acumulam FMC Coins a cada compra de produtos da empresa nos canais parceiros. Os pontos podem ser trocados por produtos e serviços personalizados, como equipamentos, programas de capacitação e consultorias especializadas. Para participar, basta acessar juntosfmc.com.br ou o aplicativo, realizar o cadastro e fazer o upload das notas fiscais.
“O Coplacampo é sempre uma grande oportunidade para a FMC de fazer bons negócios e reforçar a parceria com a Coplacana e seus cooperados. Temos uma expectativa muito positiva para a edição de 2026 visto que pelo momento da este é um período estratégico para fortalecer relações, apresentar inovações e gerar grandes negócios juntos”, diz Leonardo.
