|
A FSB Holding anuncia o lançamento da Aurora, produtora de filmes que marca a expansão de seu ecossistema de produção audiovisual. A operação nasce sob a liderança do premiado diretor Pedro Giomi.
A Aurora integra a estratégia da holding de estruturar e consolidar uma nova vertical de negócios, movimento iniciado com a aquisição da Santeria, em junho de 2025.
Com foco inicial na produção de filmes publicitários, a produtora já nasce estruturada para atuar também em branded content, acompanhando a crescente demanda das marcas por formatos narrativos mais complexos, multiplataforma e orientados a engajamento de longo prazo.
“A Aurora reflete nossa estratégia de crescimento: associar-nos aos melhores talentos do mercado para oferecer soluções completas aos nossos mais de 400 clientes”, afirma Marcos Trindade, CEO da FSB Holding.
Com trajetória consolidada no Brasil e no exterior e um portfólio premiado, Pedro Giomi teve trabalhos reconhecidos em festivais ao redor do mundo, com prêmios em Cannes, Ciclope, D&AD e El Ojo. Ele deixa a operação internacional da Czar para voltar o olhar ao país e assumir o desafio de liderar Aurora como sócio-fundador.
“Não somos mais uma produtora surgindo em um mercado saturado. Somos players já estabelecidos, com repertório, escala e leitura de cenário. Estamos aqui para colaborar com agências e clientes na resolução de desafios reais da produção contemporânea, oferecendo soluções alinhadas à estratégia do anunciante”, afirma Giomi.
Ecossistema de produção audiovisual
O ecossistema audiovisual da FSB Holding nasce com uma lógica clara: o foco não está na criação de diversas produtoras, mas em poucas empresas altamente qualificadas, capazes de extrair mais valor da relação da Holding com o mercado. “Nosso jogo não é de volume, é de qualidade e, principalmente, de geração de negócios. Queremos um sistema completo de soluções integradas para as marcas que trabalham com a gente”, explica Marcos Trindade.
Para Diego Ruiz, sócio responsável pela estratégia de crescimento e M&As da FSB Holding, o lançamento da Aurora representa mais um passo no processo de integração vertical do audiovisual dentro da companhia. “Hoje, o vídeo é um ativo central para estratégias de comunicação que buscam profundidade e impacto. O crescimento de 50% no faturamento da Santeria, desde que passou a operar como nossa parceira estratégica, comprova o acerto desse movimento e o potencial do ecossistema da FSB Holding em gerar negócios, escalar operações e ampliar oportunidades para marcas e parceiros”, afirma.
Segundo Ruiz, a FSB Holding projeta alcançar R$ 100 milhões em receita no setor audiovisual em 2026. Como parte dessa estratégia de crescimento, a companhia anuncia a chegada de Patrick Petry, produtor-executivo e empreendedor com trajetória consolidada em negócios criativos, que assume como Chief Strategy & Growth Officer para liderar a construção e expansão do ecossistema audiovisual.
Com mais de 15 anos de atuação no setor, Petry será responsável por estruturar o crescimento da vertical em múltiplas frentes, incluindo a criação e consolidação de novas empresas, a atração de talentos e o desenvolvimento de parcerias estratégicas com agências, anunciantes e plataformas – a exemplo da Aurora, concebida e estruturada pelo executivo. “A proposta é estruturar um ecossistema que funcione de forma integrada, gerando negócios de maneira consistente e inteligente. Queremos um modelo que alimente financeiramente as produtoras, preserve suas identidades criativas e conecte marcas à produção de conteúdo de forma relevante”, afirma Petry.
