Ney Braga Alves assume a direção executiva da unidade Rádios do Grupo Ric com a missão de acelerar a integração digital do conteúdo e os resultados para os anunciantes. Fotos de Flávia Rodrigues.
Com nove rádios que falam com ouvintes de todo o Paraná – quatro Jovem Pan, quatro Jovem Pan News e a Banda B -, o Grupo Ric está consolidando um pacote de investimentos estratégicos que inclui a chegada de novos executivos para fortalecer essa unidade de negócios e ampliar os resultados comerciais. Para conduzir o novo ciclo da maior rede de emissoras com audiências complementares do estado, Ney Braga Alves assume como Diretor Executivo de Rádios.
Profissional com mais de 20 anos de experiência e passagens por grandes grupos de comunicação, ele será responsável por liderar a integração das emissoras, com a missão de elevar ainda mais o padrão editorial e operacional, acelerar a integração digital do conteúdo e ampliar os resultados entregues aos anunciantes.
“Em 2025, expandimos nossa rede de rádios com a aquisição da Banda B, campeã de audiência absoluta no jornalismo de Curitiba e Região Metropolitana especialista no localismo, e iniciamos investimentos na modernização física das emissoras, além de lançar novos formatos de conteúdo e ampliar as equipes. Começamos 2026 com a chegada de Ney Braga Alves, para conduzir uma integração ainda mais profunda das operações, com foco em gestão, produção de conteúdo e na oferta de soluções inovadoras para o mercado”, diz Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.
“Com esse conjunto de investimentos, o Grupo Ric se consolida como a única empresa de comunicação do Paraná capaz de entregar audiências complementares por meio de suas rádios, alcançando públicos com perfis distintos, mas com o mesmo cuidado editorial, qualidade de conteúdo e robustez comercial”, acrescenta Petrelli.
Banda B, Jovem Pan FM Curitiba e Jovem Pan News Curitiba consolidaram em dezembro supremacia na Grande Curitiba com avanços expressivos na audiência. Na faixa entre 6h às 8h, os programas jornalísticos das rádios do grupo superam todas as concorrentes. A rádio Banda B cresceu 28% em audiência e 8% em alcance em 2025, com 17% no último trimestre – superando os 5% do rádio em geral –, enquanto a Jovem Pan FM Curitiba reina no pop/rock e a Jovem Pan News no jornalismo.*
Experiência e desafios
O novo diretor executivo Ney Braga Alves possui ampla experiência no setor de mídia, acumulando passagens pelo GRPCOM, Grupo Paulo Pimentel, Grupo Massa e pelo próprio Grupo Ric, além de sólida formação acadêmica em Administração de Empresas, MBAs, AMP e especializações em gestão de negócios e marketing.
“Assumo este desafio com a missão de elevar ainda mais o padrão editorial e operacional das rádios, acelerar a integração digital do conteúdo e ampliar a relevância institucional do Grupo Ric no mercado, sempre com foco em entregar mais valor aos anunciantes e resultados consistentes com o negócio”, afirma Ney Braga Alves.
Ao mesmo tempo, Régis Carvalho foi anunciado como o novo Head Comercial de Rádios em Curitiba e Ponta Grossa. Com uma carreira construída na área de vendas desde os 17 anos, Régis retorna ao Grupo Ric para liderar a estratégia comercial na capital e em Ponta Grossa, reforçando o diálogo com agências e marcas. Sua trajetória anterior inclui passagens como Executivo de Contas na Ric RECORD e, posteriormente, como Gerente Comercial na Clear Channel Brasil.
